Sexta, 16 de Abril de 2021 11:26
42988489296
Cultura/Turismo PÓS-GRADUAÇÃO AEACG

AEACG Associação dos Agrônomos oferece curso de Pós-Graduação em Ecofisiologia e Manejo de Culturas de Lavoura.

As matrículas para a Pós-graduação em Ecofisiologia e Manejo de Culturas de Lavoura já estão abertas. A Pós é uma parceria entre o Incia — Instituto de Ciências Agronômicas Professor Elmar Luiz Floss e a AEACG Associação dos Agrônomos.

02/03/2021 10h39 Atualizada há 1 mês
656
Por: Redação Fonte: Reportagem Toninho Anhaia
A Pós-graduação é uma ótima oportunidade para o profissional de agronomia atualizar seus conhecimentos.
A Pós-graduação é uma ótima oportunidade para o profissional de agronomia atualizar seus conhecimentos.

AEACG Associação dos Agrônomos oferece curso presencial de Pós-Graduação em parceria com o Incia — Instituto de Ciências Agronômicas Professor Elmar Luiz Floss. O curso oferecido será em Ecofisiologia e Manejo de Culturas de Lavoura e as aulas serão na sede da AEACG em Ponta Grossa, as matrículas já estão abertas. O público alvo são os profissionais graduados em agronomia e áreas afins. Quanto a metodologia serão aplicadas aulas teóricas, utilizando métodos expositivos, interativos e atividades complementares. A carga horária será de 216 horas. O investimento será de R$ 8.400,00, sendo matrícula + 11 parcelas mensais de R$ 700,00, os sócios da AEACG Ponta Grossa, terão desconto especial.

O engenheiro-agrônomo e presidente da AEACG, Rulian Berger destaca que a parceria é importante para a classe e que o curso irá seguir todas as normas de segurança em relação ao combate e prevenção ao coronavírus covid-19. “O curso é mais uma ação da entidade para aprimorar os conhecimentos dos profissionais para que possamos cumprir nosso papel no campo e com responsabilidade. Quanto as aulas presenciais elas vão seguir as normas das autoridades de saúde, tanto que nosso auditório é para 100 pessoas e irá receber somente um terço da sua capacidade.”, explica o presidente.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por AEACG Associação dos Agrônomos (@associacaodosagronomos)

Ele salienta que muitas lives, webinar entre outros eventos on lines foram realizados, mas nada supera o aprendizado no curso presencial. “Sabemos que com a pandemia tivemos que nos adaptar a nova realidade, porém nada supera o aprendizado na sala de aula. Acredito que durante o curso presencial o aluno terá um grande progresso no aprimoramento da área agronômica. Também deixo claro que iremos seguir os itens de segurança a exemplo do uso obrigatório de máscara, álcool 70%, distanciamento social, limpeza do local entre outros cuidados importantes para a segurar a saúde das pessoas.”, explica Rulian.

Quanto ao conteúdo da pós ele descreve que o aluno poderá aprender assuntos importantes entre eles as Bases Fisiológicas do Rendimento das Culturas. “Neste tema o aluno poderá entender os fatores essenciais para o rendimento. Crescimento e desenvolvimento das culturas, assim, vamos conhecer sobre germinação, crescimento vegetativo, floração, frutificação e senescência. Processos fisiológicos envolvidos com o rendimento. Produtividade (fotossíntese, respiração e fotorrespiração). Formação da produção econômica para fazer boas analises. Influência dos fatores ambientais. Uso de bioreguladores na agricultura.”, descreve o presidente. Outro tema importante segundo Rulian é sobre as propriedades físicas, químicas e biológicas de solos. “Já neste assunto o aluno terá a oportunidade de aprender sobre o manejo do solo para altos rendimentos, propriedades físicas (textura, estrutura do solo), permeabilidade, aeração e retenção de água, propriedades químicas do solo (pH, CTC, saturação de bases, dinâmica da MO); propriedades biológicas do solo (decomposição e mineralização da MO); planejamento para a palhada. Sustentabilidade do sistema plantio direto, ou seja, informações que vão fazer a diferença em campo para melhorar os índices de produtividade na lavoura.” destaca.

Também será abordado sobre manejo integrado de pragas onde o aluno irá entender a importância do MIP, as principais pragas nas culturas de inverno e verão. “Assim, o profissional irá entender os métodos preventivos e químicos de controle em culturas de inverno e verão. Tratamento de sementes e como fazer corretamente. Controle na parte aérea. Manejo integrado. Relação entre incidência de pragas e fenologia das culturas e como atuar. Tecnologia de aplicação de inseticidas, entre outros conhecimentos importantes. Ou seja, a pós é um curso que aborda diversas áreas do conhecimento agronômico para atualizar o nosso profissional.”, salienta Ruilian.

A meta agora é divulgar o curso e ver se conseguem o número mínimo para fechar uma turma e iniciar as aulas. Mais informações podem ser feitas no fone (42) 9.9162-7482 e no e-mail [email protected] e as inscrições em www.incia.com.br.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Castro - PR
Atualizado às 11h25 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 13° Máx. 25°

22° Sensação
13 km/h Vento
61.3% Umidade do ar
67% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (17/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 24°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 22°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias