O Sindicato Rural de Castro e Senar realizaram curso sobre Casqueamento de Bovinos de Corte no municipio de Castro.
O curso de casqueamento de bovinos de corte ensinou aos participantes a importância do casqueamento corretivo, pedilúvios para animais entre outros assuntos significativos para atividade de gado de corte.
O curso contou com a participação de 10 alunos que tiveram aulas teóricas e práticas.
O veterinário e instrutor do Senar/PR Eder Ribeiro, salienta que o casqueamento ajuda no bem-estar animal o que reflete nos índices de produtividade. “O casqueamento é importante para a saúde do casco, pois o animal tem que ter um caso sadio para ele correr atrás da alimentação e também da reprodução. Portanto, sem casco, sem animal, por isso é importante o pecuarista ficar de olho nos cascos dos animais e qualquer problema fazer uma intervenção para evitar problemas no futuro.”, explica e recomenda o instrutor.
A zootecnista e coordenadora de pecuária do Grupo Koelpe, Gabriela Camargo conta que o curso foi para aprimorar o conhecimento dos colaboradores do grupo que atendem o setor de pecuária de corte. "O objetivo é para que os colaboradores possam identificar os problemas de casqueamento em nossos animais e assim, fazer uma intervenção antes que vire um problema.", conta Gabriela. Ela salienta que o procedimento é primordial para o bem-estar animal, além evitar perdas, caso um procedimento no casco seja feito em tempo, o animal pode ficar sofrendo e até morrer.
A mobilizadora do SENAR do Sindicato Rural de Castro, Débora Almeida, destaca que o Sindicato Rural de Castro sempre esta atento as necessidades de formação dos produtores e seus colaboradores. “Procuramos sempre atender as demandas que nos chegam a exemplo deste curso de casqueamento. O produtor pode procurar o Sindicato Rural e ver a nossa grade de cursos disponíveis, porém para que o curso possa ser realizado temos que ter um número mínimo de participantes para a realização. Lembramos que os cursos são gratuitos e seguimos os cuidados em relação aos protocolos de segurança em relação ao combate e prevenção do novo Coronavírus Covid_19.”, explica a mobilizadora.
Gostou do assunto e quer participar de cursos, fique atento os comunicados do Sindicato Rural de Castro nas redes sociais e se inscreva gratuitamente.
Para o mês de março estão agendados os cursos com turmas fechadas para: Trabalhador na Segurança no Trabalho — primeiros socorros, NR 35-Trabalho em Altura Agroindústria, NPT 017 — Brigada de Incêndio, Trabalhador na Apicultura II — Produção de Rainhas e Própolis, Trabalhador Volante da Agricultura Aplicação de Agrotóxicos - NR 31.8 e Trabalhador Volante da Agricultura — AP — Agricultura dez Precisão Operação de Drones
Acompanhe mais sobre o assunto no video.
Mín. 14° Máx. 20°
Mín. 12° Máx. 21°
NubladoMín. 12° Máx. 22°
Sol com muitas nuvens