
Numa ação conjunta, militares do Pelotão de Cruzília e do Grupamento de Minduri, no Sul de Minas, prenderam quatro indivíduos por tentativa de furto de gado a uma fazenda localizada a 4 km do município de Minduri. Ao receberem informações sobre a ocorrência, os militares deslocaram-se ao local, onde foi localizado o caminhão que seria utilizado para prática delituosa.
Os indivíduos arrombaram a porteira da fazenda e do curral, subtraindo cinco sacos brancos de sal, com a finalidade de alimentar e orientar os gados a entrarem no caminhão. De acordo com o solicitante, o caminhão ficou atolado na lama e os autores não conseguiram finalizar o furto dos gados.
Diante das informações, as guarnições iniciaram buscas pelos autores, encontrando os quatro autores tentando se esconder na plantação de soja.
Dentro do caminhão foram encontrados os sacos de sal, com 30 kg cada. Também foram apreendidos um serrote, um martelo, quatro celulares, a quantia de R$ 1.178,00 reais em notas diversas e um cheque no valor de R$ 150,00.
Autores e materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em Cruzília. Fonte PM MG.