Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 03:33
42988489296
Geral PROL DO AGRO

Projeto que busca conectar sociedade ao agronegócio brasileiro será lançado em fevereiro de 2021

Movimento de comunicação "Todos a uma só voz" reúne informações que desmistificam tabus e valorizam oportunidades no setor

15/01/2021 17h59
348
Por: Redação
O Movimento será apresentado ao público em um evento, que será promovido no dia 23 de fevereiro de 2021, de forma virtual.
O Movimento será apresentado ao público em um evento, que será promovido no dia 23 de fevereiro de 2021, de forma virtual.

Uma união de diversas entidades e empresas do agronegócio, com o objetivo de reunir toda a cadeia produtiva em um movimento de comunicação, apresentará ao público, em fevereiro de 2021, o projeto “Todos a uma só voz”.  Trata-se de um movimento para conectar o setor à sociedade, por meio de ações que valorizam a pluralidade e motivam a empatia pela atividade.

O Brasil é um dos grandes líderes do agronegócio no mundo, com mais de 5 milhões de propriedades rurais, representando 23% do PIB nacional e uma movimentação de cerca de US$ 100 bilhões em exportação por ano. Mesmo com essa representatividade e importância, o agro ainda é pouco conhecido e valorizado pela sociedade em geral. A ausência de uma comunicação mais direta acaba gerando desconhecimento e preconceito entre os consumidores.

Esse cenário levou à criação de um projeto embasado na importância das atividades do campo para a economia nacional e, principalmente, para a alimentação da população brasileira e também do mundo. O movimento pretende levar conhecimento sobre o setor por meio de campanhas em jornais e revistas, presença em canais de TV, redes sociais, eventos, um portal de conteúdo, além de outras ações mais lúdicas e representativas.

O objetivo é apresentar informações relevantes sobre o agronegócio, desmistificando temas e mitos e informando a população envolvida ou não com o setor quanto às atividades do agro brasileiro.

Serão trabalhados temas como sustentabilidade socioambiental; oportunidades para produtores rurais, estudantes e empreendedores; mitos e verdades sobre o agro e temas voltados às famílias, como a variação do cardápio no dia a dia e a economia aproveitando as oportunidades das safras e das estações do ano.

“Pretendemos somar para multiplicar. Nosso objetivo é fortalecer o setor para que ele possa ser capaz de melhorar, ainda mais, a vida do povo brasileiro. O ‘Todos a uma só voz’ quer trabalhar junto a todos os elos da cada cadeia produtiva do agronegócio em busca de mudar a visão da sociedade em relação ao trabalho feito no campo, contribuindo para que o Brasil valorize mais o seu agronegócio”, explica o coordenador do projeto, Ricardo Nicodemos, que é diretor da RV Mondel e também vice-presidente executivo da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), uma das entidades que participam do movimento.

O Movimento será apresentado ao público em um evento, que será promovido no dia 23 de fevereiro de 2021, de forma virtual.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Castro - PR
Atualizado às 03h33 - Fonte: Climatempo
15°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 22°

15° Sensação
23.9 km/h Vento
90.5% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 22°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias