Segunda, 18 de Janeiro de 2021 00:28
42988489296
Negócios INTERCOOPERAÇÃO

Lar Cooperativa agora tem quatro quatro frigoríficos de aves

Lar Cooperativa assume gestão de frigorífico da Copagril em Marechal Cândido Rondon e de imediato irá investir R$ 40 milhões na indústria de rações. Com a nova aquisição a Lar abate diariamente 925 mil aves.

07/01/2021 08h25
439
Por: Redação
Lar assume frigorífico em Marechal Cândido Rondon e agora seu abate diário de aves é de 925 mil aves.
Lar assume frigorífico em Marechal Cândido Rondon e agora seu abate diário de aves é de 925 mil aves.

A transição oficial da gestão da Unidade Industrial de Aves de Marechal Cândido Rondon e Unidade Industrial de Rações de Entre Rios do Oeste, que antes pertenciam a Copagril, aconteceu na manhã de segunda-feira (04). Conforme intercooperação firmada entre Lar e Copagril, agora as duas indústrias pertencem a Lar Cooperativa. “Foi mais de um ano de conversa para firmarmos a intercooperação, com muitas atividades conjuntas, e agora estamos gerando mais oportunidades aos associados da Copagril para construção de novos aviários”, afirmou o diretor-presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues. O dirigente também informou que de imediato já serão investidos 40 milhões de reais na indústria de rações em Entre Rios até o mês de maio, valor destinado à compra e instalação de equipamentos para produzir rações peletizada. Esta será também a quarta indústria de rações da Lar no Paraná.

O ato oficial foi prestigiado pela diretoria e conselhos de ambas as cooperativas, prefeitos dos municípios de Marechal Cândido Rondon – Marcio Rauber, Entre Rios do Oeste – Ari Maldanar, Quatro Pontes- João Laufer, Mercedes – Laerton Weber e Pato Bragado – Leomar Rohden, superintendentes e gerentes da Cooperativa. 

“Desejamos que Lar tenha muito sucesso nas atividades, que possamos crescer juntos” comentou o diretor-presidente da Copagril Ricardo Chapla, relatando também que a Copagril está reorganizando sua indústria de esmagamento de soja que foi adquirida em leilão, dentre outras atividades. 

A indústria de aves em Marechal abate diariamente 175 mil aves, que somadas aos demais frigoríficos da Lar em Matelândia, Cascavel e Rolândia, correspondem ao abate diário de 925 mil aves. (Assessoria Lar Cooperativa)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Castro - PR
Atualizado às 00h09 - Fonte: Climatempo
17°
Céu encoberto

Mín. 16° Máx. 24°

17° Sensação
14.5 km/h Vento
96.9% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 19°

Chuvoso
Quarta (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 22°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias