Empresa global pertencente ao grupo PI Industries e referência em soluções sustentáveis para bioestimulação e proteção de cultivos, a Plant Health Care (PHC) vai apresentar no evento BioSSoluções, as suas tecnologias inovadoras a base de peptídeos elicitores, que formam a quarta geração de produtos microbiológicos, para o controle de doenças e nematoides em soja e incremento de produtividade.
Evento realizado pelo Instituto Desafios Agro em Campo Grande, de 11 a 13 de junho, atrai produtores rurais, consultores, pesquisadores, acadêmicos e profissionais da indústria do agronegócio para debater nesta 2ª edição o universo dos “ Biológicos no Manejo de Pragas e Doenças nas Culturas”. Composto por palestras com os maiores especialistas em conhecimento e estratégias com bioinsumos, vai apresentar as últimas novidades em tecnologia e manejo de biológicos.
Desde 2015 no Brasil, a PHC vem ampliando sua contribuição para o avanço do agronegócio nacional com tecnologias regenerativas que integram produtividade, sustentabilidade e segurança alimentar. Pioneira no mercado a oferecer tecnologias que permitem à planta responder seletivamente apenas aos microrganismos contratados, que causam prejuízos ao seu desenvolvimento, a empresa marca presença no BioSSoluções com três tecnologias disruptivas: HPLANT, SAORI® e TEIKKO™.
Frutos de mais de 10 anos de investimento em P&D, as soluções desenvolvidas com a tecnologia PRE tec permitem o desenvolvimento de produtos à base de proteínas elicitoras naturais (peptídeos), livres de plásticos e totalmente compatíveis com os manejos convencionais. Peptídeos elicitores de origem microbiológica, a 4ª geração de produtos microbiológicos:
Nematicida bioquímico. Facilidade de uso, consistência de resultados e alta eficiência no controle de nematoides em soja. Protege a planta e a rentabilidade: é natural que seja o melhor.
HPlant – Bioativador. Maior vigor no desenvolvimento, maior resistência aos estresses climáticos e alta produtividade: a soja no seu melhor desempenho.
SAORI® – Fungicida Bioquímico. Proteção inteligente desde a semente no controle de doenças foliares da soja: colher resultados com a confiança de quem começa certo.
TEIKKO ™ é a solução mais nova e inovadora à base de peptídeos para o controle de nematoides fitopatogênicos. Aplicado no tratamento de sementes tem efeito duradouro e estável mesmo em condições climáticas adversas. Com uma das menores dosagens do mercado e alta compatibilidade com tratamentos químicos, biológicos e nutricionais, inibe o desenvolvimento de nematóides nas raízes, diminuindo sua população no solo, oferecendo um controle superior a produtos biológicos. TEIKKO™ protege a planta de dentro para fora, ativando as defesas naturais da planta no controle de nematoides contratados ao desenvolvimento da planta. Na soja, a tecnologia proporcionou redução de infestação semelhante ou superior aos líderes de mercado em bionematicidas, com ganhos médios de até 6,4 sacas por hectare e maior facilidade de aplicação no tratamento de sementes.
O HPLANT é um bioativador, composto por proteína hidrolisada, que estimula a fisiologia da planta e promove maior crescimento radicular, melhorando a absorção de água e nutrientes, o que proporciona à planta maior resiliência para as condições de estresse relacionadas ao clima , permitindo que ela expresse seu potencial produtivo. No conceito de sistema de manejo cultural, a tecnologia auxilia o produtor a migrar das práticas de agricultura convencional para a agricultura regenerativa, propiciando com o incremento de produtividade o investimento necessário a essa transição. Desde 2018, a tecnologia é aplicada à cana-de-açúcar, e seus cultivos de rotação, como soja e amendoim, além de outros cultivos como trigo, café, milho, tabaco e até frutíferas, promovendo melhor desenvolvimento radicular e vegetativo da planta.
SAORI® é o primeiro é o único fungicida aplicado no tratamento de sementes recomendado para o controle de doenças foliares em soja. Contribui desde a metade para o aumento da eficiência dos fungicidas foliares, diminuindo o desenvolvimento de resistência dos fungos aos fungicidas convencionais. Em seu uso de soja já foi declarada maior proteção desde emergência. Amplia a eficiência de fungicidas foliares (de 19% a 23%), retarda os sintomas de doenças, reduz a queda de folhas e melhora o enchimento de grãos, resultando em ganhos médios de produtividade entre 4% e 6% e ainda com a redução do uso de agroquímicos no manejo fitossanitário.
Diante das crescentes adversidades climáticas que impactam diretamente os cultivos, a adoção de peptídeos passa a ser uma estratégia técnica fundamental para mitigar os efeitos negativos e contribuir para a produtividade agrícola. Com a adoção de tal abordagem técnica inovadora, os agricultores têm a oportunidade, não apenas de enfrentar os desafios climáticos, mas também de garantir a resiliência e as ameaças futuras de suas culturas, estabelecendo uma base sólida para a sustentabilidade no longo prazo do cultivo.
Tecnologias disruptivas que estabelecem uma relação responsável com o solo, o meio ambiente e a longevidade das culturas. Inovação, Pioneirismo, Pesquisa e Desenvolvimento que faz da PHC transformadora da agricultura mundial com a entrega de tecnologias ambientalmente amigáveis em direção à conquista da sustentabilidade no campo e nos negócios.
E vem muito mais por aí!
Data: 11,12 e 13/06
Local: Rua Dr. Mario Gonçalves, 129, Chácara Cachoeira – Campo Grande, MS.