Domingo, 23 de Março de 2025
16°C 26°C
Castro, PR
Publicidade

Após Gulfood 2025, exportadores projetam mais de US$ 500 milhões em exportações

Apenas nos cinco dias de evento foram concretizados US$ 47 milhões em negócios

Por: Redação Fonte: ABPA
26/02/2025 às 16h16
Após Gulfood 2025, exportadores projetam mais de US$ 500 milhões em exportações
Apenas nos cinco dias de evento foram concretizados US$ 47 milhões em negócios. Foto Assessoria.

São Paulo, 26 de fevereiro de 2025 - Terminou bem-sucedida a ação realizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), durante a Gulfood 2025, maior feira de alimentos do Oriente Médio, realizada entre os dias 17 e 21 de fevereiro, no World Trade Centre, em Dubai (Emirados Árabes Unidos).
 

Conforme levantamentos feitos pela ABPA junto às 23 agroindústrias participantes do espaço, foram concretizados US$ 47 milhões em negócios somente nos cinco dias do evento. Para os próximos 12 meses, as projeções das empresas é de negócios da ordem de US$ 560 milhões apenas com os contatos realizados durante o evento.
 

A ação deste ano foi a maior já realizada pelo projeto setorial da ABPA & ApexBrasil em todas as edições da Gulfood. Além da realização de encontros de negócios, foram promovidas ações de imagem para o setor com a exibição de vídeos e o lançamento do novo branding do Brazilian Chicken - marca internacional mantida pelo setor.
 

Continua após a publicidade
Anúncio

Também foi realizada a degustação de produtos avícolas brasileiros, com o serviço de shawarmas de carne de frango e carne de pato, além de omeletes, destacando a qualidade dos produtos nacionais para os visitantes do evento.
 

"Há forte demanda pelos produtos brasileiros no mercado internacional, e a Gulfood foi um termoÌ‚metro desse momento. As boas expectativas de negócios gerados em Dubai serão primordiais para a consolidação do resultado positivo previsto para as exportações do setor em 2025”, analisa o presidente da ABPA, Ricardo Santin.
 

SOBRE A ABPA – A ABPA é a representação político-institucional da avicultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 12 bilhões. Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a ApexBrasil, das cinco marcas setoriais das exportações brasileiras de aves: Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Duck. Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos, de material genético e de carne de frangos.
 

Continua após a publicidade
Anúncio

SOBRE A APEXBRASIL – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A ApexBrasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
 

SOBRE AS MARCAS SETORIAIS – Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders, Brazilian Duck e Brazilian Pork são mantidos pela ABPA em parceria com a ApexBrasil com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos, patos, ovos e material genético produzidos no Brasil. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Cerca de 62 empresas participam dos projetos atualmente. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo e-mail I[email protected].

Castro, PR
18°
Tempo nublado
Mín. 16° Máx. 26°
18° Sensação
0.63 km/h Vento
89% Umidade
100% (11.59mm) Chance chuva
06h24 Nascer do sol
06h24 Pôr do sol
Segunda
25° 17°
Terça
26° 16°
Quarta
25° 17°
Quinta
28° 16°
Sexta
28° 17°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,73 +0,03%
Euro
R$ 6,20 +0,05%
Peso Argentino
R$ 0,01 +0,00%
Bitcoin
R$ 515,232,16 +0,50%
Ibovespa
132,344,88 pts 0.3%
Publicidade
Publicidade
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias