Na quarta-feira (19) foi lançado, oficialmente, o Max Atacadista Castro, na região dos Campos Gerais no Paraná. O projeto será apresentado na avenida Vicente Fiorillo, onde está sendo iniciada a obra.
O primeiro empreendimento do Grupo Muffato na cidade e vai operar com a bandeira de atacarejo Max, que permite ao consumidor comprar mais produtos pagando menos, por meio da oferta do preço de atacado direto ao consumidor.
Os investimentos iniciais somam aproximadamente R$ 50 milhões de reais e devem resultar na geração de 250 empregos diretos, além das oportunidades indiretas geradas pela ativação de toda a cadeia fornecedora. Interessados em trabalhar no novo atacarejo já podem fazer seu cadastro pela plataforma grupomuffatovagas.gupy.io ou diretamente na Agência do Trabalhador da cidade.
ACOMPANHE AQUI A REPORTAGEM EM VÍDEO NO CANAL MINUTO RURAL. ATIVE AS NOTIFICAÇÕES E ACOMPANHE NOSSAS REPORTAGENS
Com 13 mil metros quadrados de área construída e estacionamento coberto, o Max Castro traz para a cidade a proposta de proporcionar economia, tanto para famílias quanto para transformadores e comerciantes. Além disso, o empreendimento deve agregar comodidades do Muffato Malls, com espaços disponíveis para outros comerciantes oferecerem produtos e serviços de lotérica, farmácia, moda, beleza, cafeteria, sorveteria, entre outros.
A previsão é que o atacarejo entre em funcionamento ainda neste semestre, para atender uma microrregião importante dos Campos Gerais paranaenses, conhecida nacionalmente pela produção de leite e derivados. O posicionamento da loja na avenida Vicente Fiorillo é favorecido pela ligação entre o contorno sul e o centro da cidade, com facilitação do acesso pelas duas regiões.
De acordo com Ederson Muffato, diretor do Grupo Muffato, “a chegada a Castro marca um momento importante na expansão da rede, ampliando nossa atuação nos Campos Gerais. Ficamos felizes com esse projeto, que é uma demanda da própria cidade, com os moradores nos recebendo muito bem desde o início. Castro é um polo econômico importantíssimo e se coloca como ponto estratégico para o Max”.
O prefeito Reinaldo Cardoso reforça a importância dos investimentos e da geração de empregos: “Estamos abrindo nosso Município para os investimentos que movimentam a economia e criam novas oportunidades de emprego. Nossa expectativa é fomentar uma rede de fornecedores ligados ao setor alimentar, no campo e na indústria”.
Kasciano Roberto Morais, presidente do Sindicato Empresarial do Comércio de Castro e Região (Secom-PR) e diretor da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Paraná (Fecomércio), ressaltou que com a geração dos novos empregos, há também a necessidade de qualificação profissional e o projeto de implantar uma unidade do Sesc em Castro ganha ainda mais força.
“A partir do momento que a gente recebe uma empresa com esse potencial econômico, a gente tem um indutor para o comércio e para o turismo. Os grandes varejistas são os grandes geradores de empregos. A partir disso a gente consegue buscar perante a Fecomércio investimentos como cursos profissionalizantes do Senac e efetivar a instalação futura do Sesc, que já está em andamento”., afirma Kasciano.
O Grupo
Paranaense, o Grupo Muffato completou 50 anos em 2024 com 109 unidades de supermercados, atcarejos, postos de combustíveis e outros empreendimentos instalados no Paraná e em São Paulo, segundo o diretor Ederson Muffato. É atualmente a sexta maior rede de supermercados do Brasil e tem mais de 24 mil colaboradores, ainda de acordo com o diretor, que destacou o crescimento do segmento de vendas no atacarejo. “Captamos isso há mais de 22 anos com a primeira loja em Foz do Iguaçu e depois vimos que caiu no gosto do consumidor”.