Terça, 24 de Novembro de 2020
42988489296
Máquinas Aniversário

Fábrica da New Holland comemora 45 anos, mas com olhar voltado para o futuro

Inaugurada em 25 de outubro de 1975, a fábrica marcou a entrada da New Holland no país, cuja agricultura começava a despontar na época para se tornar, décadas depois, uma das mais pujantes do mundo.

11/11/2020 16h37
274
Por: Redação Fonte: Redação
Planta da CNH Industrial foi a primeira a ser inaugurada na Cidade Industrial de Curitiba, em 1975, e é uma das mais modernas mundo
Planta da CNH Industrial foi a primeira a ser inaugurada na Cidade Industrial de Curitiba, em 1975, e é uma das mais modernas mundo

Uma das fábricas mais modernas, completas e versáteis do mundo está completando 45 anos em 2020. Além de produzir tratores e colheitadeiras para atender todo o mercado brasileiro e de outros países da América Latina, a fábrica da New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, foi a primeira a se instalar na Cidade Industrial de Curitiba, área hoje reconhecida com um dos principais polos industriais do país.

Inaugurada em 25 de outubro de 1975, a fábrica marcou a entrada da New Holland no país, cuja agricultura começava a despontar na época para se tornar, décadas depois, uma das mais pujantes do mundo. Mas para fazer a agricultura brasileira crescer, os produtores rurais precisavam ter máquinas que os ajudassem a ampliar a produtividade das lavouras. Foi de olho nessa oportunidade e no desejo de estar próxima dos agricultores que a New Holland se instalou no país.

Nessa época, em 1975, a unidade fabril era apenas um barracão, de onde a marca enviava para todo o país as colheitadeiras trazidas da Bélgica. Em 1976 foi produzida a primeira colheitadeira, chamada de Nacionalíssima, justamente por ser inteiramente fabricada no Brasil. Já nos anos 1980 começou a expansão das linhas de montagem com o início da fabricação de tratores. Atualmente, a planta de 750 mil metros quadrados, que é de propriedade da CNH Industrial, emprega 2.145 funcionários tem capacidade instalada para produção de 100 tratores, 12 colheitadeiras e 14 plataformas de colheita/dia.

“São 45 anos de história sempre ao lado do produtor, mas sem esquecer de olhar para a frente, para o futuro. A nossa fábrica nos enche de orgulho por ser eficiente, ecologicamente correta e com muita tecnologia empregada nos processos fabris. A cada dia que passa buscamos melhorar os processos para manter a fábrica sempre na dianteira no que tange à inovação, eficiência produtiva, tecnologia e sustentabilidade”, diz Rafael Miotto, vice-presidente da New Holland Agriculture para a América do Sul.

É da planta de Curitiba que sai, há 27 anos, a linha de colheitadeiras TC – a máquina mais vendida do país. Recentemente, a linha TC foi renovada, agregando mais tecnologia e conforto, mas mantendo a robustez e confiabilidade da geração anterior. Ali também é produzida a recém-lançada linha TX, máquina derivada da TC que agrega maior desempenho operacional com seu duplo rotor de separação.

Ao longo das últimas décadas, o papel da New Holland foi decisivo para melhorar os índices da agricultura nacional. Os índices de perdas na colheita, por exemplo, chegavam a 12% nos anos 1970. A partir das máquinas produzidas pela New Holland em Curitiba, esse patamar foi reduzido para 6%, ainda na década de 70, e depois caiu para 3% na década seguinte. Hoje as perdas giram em torno de apenas 0,5%.

Além de Curitiba, onde fica a sede administrativa New Holland Agriculture, há outras três fábricas da CNH na América do Sul que produzem equipamentos New Holland: as unidades de Sorocaba e Piracicaba (SP) e a de Córdoba, na Argentina. Ao todo, são empregados 4,4 mil colaboradores nas três fábricas brasileiras.

“Os produtos e soluções que saem daqui da fábrica de Curitiba têm ajudado há décadas os agricultores de todo o Brasil a produzirem mais, em menos tempo e com mais eficiência. E temos evoluído sempre, junto com o agronegócio brasileiro e ao lado do produtor, procurando entender quais as reais necessidades dele”, observa Gustavo Taniguchi, diretor de Marketing Comercial da New Holland Agriculture para a América do Sul.

A fábrica de Curitiba opera dentro do sistema World Class Manufacturing (WCM), baseado na melhoria contínua e projetado para eliminar o desperdício e as perdas no processo de produção. O uso dos princípios WCM em plantas da CNH Industrial permite que toda a companhia, presente em 180 países e com mais de 63 mil colaboradores, compartilhe uma cultura comum, baseada em processos eficientes e em uma linguagem reconhecida mundialmente.

Uma história de pioneiros

A New Holland foi fundada por pioneiros agrícolas cujo rico legado sobrevive nos valores que impulsionam a marca até hoje: Abe Zimmerman foi quem compreendeu a importância de se adequar às necessidades do cliente com soluções simples e suporte confiáveis, e projetou que sua pequena empresa de usinagem, fundada em New Holland, na Pensilvânia (EUA), em 1895, poderia se tornar um dia uma marca mundial; Henry Ford, que tinham o objetivo visionário de tornar a inovação e mecanização acessíveis a todos, produzindo o primeiro trator em massa do mundo em 1917; Giovanni Agnelli, que viu o quanto as soluções desenvolvidas para uma necessidade local específica poderiam ser estendidas para fornecer aos agricultores de todo o mundo soluções inteligentes com máquinas inovadoras e fáceis de usar, demonstrando seu primeiro trator Fiat em 1918; Leon Claeys, que dedicou seu conhecimento especializado a facilitar a vida dos agricultores, levando à criação da primeira ceifeira-debulhadora automotriz europeia em 1952.

Cento e vinte e cinco anos depois, a New Holland continua a ser a parceira inovadora e sustentável, de confiança, aberta e responsável, para todos os fazendeiros pelo mundo. Hoje, a marca da CNH Industrial permanece ao lado dos clientes, construindo um relacionamento próximo e duradouro. Com cerca de 2 mil concessionários e 5 mil pontos de contato pelo mundo, a marca está sempre próxima de todos os produtores, pronta para fornecer a mais ampla oferta de produtos do mundo e as soluções necessárias. Com assessoria.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Castro - PR
Atualizado às 09h22 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 27°

19° Sensação
21.3 km/h Vento
53.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Quinta (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias