Terça, 24 de Novembro de 2020
42988489296
Pecuária Manejo gado

Clima quente e úmido é ideal para a infestação de parasitas no rebanho bovino

O controle efetivo das infestações é fundamental para os animais expressarem o máximo de sua capacidade produtiva, permitindo que os investimentos em genética, reprodução, pastagem e nutrição possam exercer influência positiva sem a competição parasitária.

11/11/2020 16h07
217
Por: Redação Fonte: Redação
Um tratamento eficaz contra os parasitas garante maior produtividade e lucratividade ao pecuarista
Um tratamento eficaz contra os parasitas garante maior produtividade e lucratividade ao pecuarista

As condições climáticas do Brasil são favoráveis à incidência dos parasitas internos e externos em bovinos. Esse cenário ocorre durante o ano todo na maioria das regiões. "Carrapatos, vermes e mosca-dos-chifres, além de outros parasitas, são inimigos do lucro do pecuarista. Combatê-los é, portanto, um dos maiores desafios da atividade. 

O controle efetivo das infestações é fundamental para os animais expressarem o máximo de sua capacidade produtiva, permitindo que os investimentos em genética, reprodução, pastagem e nutrição possam exercer influência positiva sem a competição parasitária", destaca Humberto Moura, gerente de produtos de animais de produção da Vetoquinol Saúde Animal.

Soluções antiparasitárias de alta performance com formulações inovadoras são as mais indicadas para tratar o rebanho, pois manter os animais limpos e protegidos por mais tempo, contribui para uma produtividade com lucratividade. "Uma solução inovadora que podemos indicar é a associação da Ivermectina 3,15% com Fluazuron (injetável), pois temos resultados comprovados para o controle efetivo do verme e o carrapato simultaneamente", indica Humberto Moura.

Diante desse desafio, a Vetoquinol Saúde Animal, uma das 10 maiores empresas de saúde animal do mundo, desenvolveu o exclusivo endectocida Contratack Injetável, eficaz para combater os principais parasitas internos e externos que sugam o lucro dos pecuaristas.

Sua aplicação promove o efeito de rebanho limpo, protegido e sadio por dentro e por fora. "Uma perfeita combinação de dois importantes ativos muito conhecidos no meio pecuário, Ivermectina 3,15% com Fluazuron, que promove o efeito visual desejado pelo pecuarista." Explica Humberto Moura. Além de ser de longa ação, Contratack Injetável faz parte do Programa Vetoquinol Resolve, movimento que oferece um completo pacote de soluções para resolver os principais problemas sanitários dos rebanhos de corte e leite, possibilitando melhores índices zootécnicos e lucro à pecuária. Com assessoria.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Castro - PR
Atualizado às 20h31 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 27°

20° Sensação
16.1 km/h Vento
68.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Quinta (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias