Terça, 24 de Novembro de 2020
42988489296
Geral Padroeira

Santuário Diocesano de Nossa Senhora das Brotas participará do XXIV Encontro Nacional de Santuários do Brasil

O reitor do Santuário Diocesano de Nossa Senhora das Brotas, Pe. Roberval Mulhstedt, irá participar do XXIV Encontro Nacional de Santuários do Brasil que será realizado em 2021 em Santa Catarina.

10/11/2020 15h42
593
Por: Redação Fonte: Redação
O reitor do Santuário Nossa Senhora das Brotas, Pe. Roberval Mulhstedt, irá trocar experiência com reitores dos santuários no XXIV Encontro Nacional de Santuários do Brasil em 2021.
O reitor do Santuário Nossa Senhora das Brotas, Pe. Roberval Mulhstedt, irá trocar experiência com reitores dos santuários no XXIV Encontro Nacional de Santuários do Brasil em 2021.

O XXIV Encontro Nacional de Santuários do Brasil quer debater a realidade dos santuários depois da pandemia do novo Coronavírus Covid_19. Com o tema em 2021 será "A EPIFANIA DO SAGRADO NOS SANTUÁRIOS” e o terá por Lema: “Eles me farão um santuário, e eu habitarei no meio do meu povo” (Ex 25,8). O encontro será realizado em Florianópolis-SC, entre os dias 17 e 21 de maio de 2021.

O reitor do Santuário Diocesano de Nossa Senhora das Brotas, Pe. Roberval Mulhstedt, já marcou presença pois acredita que é importante esta troca de experiência e convivência com demais reitores para que juntos possam enfrentar o novo momento. “O encontro terá palestras importantes com renomados teólogos, gestores e reitores que vão abordar temas da atualidade e discutir o futuro dos santuários.”, conta o reitor. Ele destaca que a participação do Santuário é fundamental para aprimorar os trabalhos de evangelização e serviços prestados ao devoto, e colaborador.

Nossa Senhora das Brotas é padroeira da agropecuária, da Rota dos Tropeiros e do município de Piraí do Sul onde fica o Santuário Diocesano.

 

O reitor do Reitor do Santuário Nacional de Aparecida e Presidente do Conselho de Reitores de Santuários do Brasil, padre Eduardo Catalfo, C.Ss.R. destaca que os santuários enfrentam grandes desafios, sobretudo nos últimos meses, por causa da pandemia e do isolamento social. “Iremos abordar assunto relacionados a fé, devoção e também sobre os recursos financeiros, tão importantes para manter a obra evangelizadora. Estes recursos diminuíram ou simplesmente deixaram de chegar até nós. Por isso elegemos um tema complementar que nos parece igualmente oportuno:, a exemplo do tema: Administração de santuários e captação de recursos.”, revela padre Eduardo.

Padre Eduardo enumera os principais objetivos para o encontro. “Fazermos uma Formação Continuada, Estudo TeológicoPastoral, Captação de Recursos, Revisão de Projetos e troca de experiências pastorais e administrativas, sempre em vista do serviço eclesial que realizamos. Além de partilhar a experiência religiosa vivida em cada um de nossos Santuários, queremos promover e ampliar a convivência e a ajuda mútua.”, descreve.

Segundo o presidente o encontro irá abordar outros temas a exemplo de acolher, evangelizar, anunciar a Palavra de Deus e celebrar os sacramentos, entre outros. “Este são valores irrenunciáveis no projeto de ação missionária dos santuários.”, salienta.

Renomados teólogos e gestores confirmaram a presença como assessores especiais:

  1. Padre Vitor Galdino Feller, que vai apresentar o tema: “A Epifania do Sagrado nos Santuários: porta aberta para a Nova Evangelização”;
  2. Padre Agenor Brighenti, que aprofundará o tema: “Santuário: Cultura do Encontro e Igreja em Saída” e, por fim, o tema complementar:
  3. “Campanhas de arrecadação de recursos para Santuários”. Para este assunto vamos contar com a assessoria de Solange Parron, que há mais de 20 anos trabalha como Gerente de Marketing de Relacionamento do Santuário de Aparecida.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Castro - PR
Atualizado às 08h22 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 27°

18° Sensação
22.6 km/h Vento
59.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Quinta (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias