Após quatro dias de disputas com 30 competidores com idade entre 15 a 17 anos, deu empate na final da modalidade de rodeio em touros, com o título sendo dividido pelos competidores Guilherme Santana Meira, 16 anos, de São Jorge do Patrocínio/PR e Gabriel Batista Alcântara, de 17 anos, de Mirante do Paranapanema/SP.
Nas montarias, Guilherme Santana Meira recebeu nota 86 na montaria no touro Corintiano e Gabriel Batista Alcântara conquistou nota 84,00 pontos ao parar no touro Falcão da Cia JL. A dupla somou 329,50 pontos e empataram na pontuação, dividindo o título de campeão de Barretos da temporada 2024, além receberem premiação em dinheiro de R$3 mil para cada, fivela e certificado.
Em entrevista, Meira enalteceu a conquista na festa de Barretos. “Foi muito difícil a disputa do Rodeio Júnior, e vim lutando touro a touro, e chegue aqui até ser campeão. O meu sonho é montar quem sabe um dia no PBR Brazil”, afirmou após o título.
Já o paulista Gabriel Batista Alcântara, disse que o título de Barretos pode abrir espaço para outras competições. “Não foi fácil este título, fiz vários cursos e hoje saio campeão. Se tiver oportunidade e estiver preparado sonho em competir no Rancho Primavera”, disse o campeão.
Também foram premiados os touros, Divórcio da Cia Dizordi de Guapiaçu/SP e Mago da Cia 5 Estrelas de Cassilândia/SP que tiveram média de 42,17.
Resultado Final
1º - Gabriel Batista Alcântara – Mirante do Paranapanema/SP – 329,50 pontos
1º - Guilherme Santana Meira – São Jorge do Patrocínio/PR – 329,50 pontos
2º - Gabriel Henrique da Silva – Lagoa Formosa/MG – 327,25 pontos
3º - Arthur Franco da Silva – Tabapuã/SP – 262,50 pontos
5º - Iury Oliveira dos Santos – Britania/GO – 257,50 pontos
Mín. 16° Máx. 31°