A partir desta terça-feira (6), os produtores rurais do Paraná têm mais um ponto de apoio e atendimento em Castro, na região dos Campo Gerais, município conhecido como Capital Nacional do Leite. O Sistema FAEP inaugurou a sua casa permanente na Cidade do Leite, local onde a Cooperativa Castrolanda realiza anualmente o Agroleite, feira que reúne tecnologias da cadeia leiteira. Neste ano, o encontro será realizado de 6 a 9 de agosto.
A inauguração contou com a participação do presidente interino do Sistema FAEP, Ágide Eduardo Meneguette. Também estiveram no evento o diretor-secretário Livaldo Gemin e a vice-presidente Lisiane Czech, ambos do Sistema FAEP. Entre as autoridades, marcaram presença o vice-governador, Darci Piana; o deputado federal Sérgio Souza; e o secretário de agricultura, Natalino de Souza. Participaram, ainda, presidentes dos sindicatos rurais da região, além de lideranças rurais locais e o presidente da Castrolanda, Willem Berend Bouwman.
“Essa estrutura permanente vai permitir que o Sistema FAEP e os sindicatos rurais dos Campos Gerais estejam ainda mais perto dos nossos produtores rurais. Esse espaço está à disposição das nossas comissões técnicas e também dos sindicatos rurais para a realização de reuniões, treinamentos ou qualquer evento que vise a capacitação e qualificações doa agricultores e pecuaristas”, destaca Ágide Eduardo Meneguette, presidente interino do Sistema FAEP.
A casa do Sistema FAEP na Cidade do Leite tem 105 metros quadrados. O pavimento inferior será utilizado para a recepção, com quatro poltronas, mesa e televisão de 55 polegadas, além da infraestrutura com churrasqueira, geladeira, fogão, forno e microondas. Na parte superior, o espaço conta com sala de reunião e treinamento, com dez mesas e cadeiras giratórias e televisão de 85 polegadas.
“A casa sempre estará à disposição para ajudar a bacia leiteira da região e do Paraná”, ressalta Meneguete.
Mín. 16° Máx. 31°