Um incêndio de grandes proporções atingiu a unidade da BRF em Carambeí na madrugada desta quinta-feira, 1 de agosto, causando preocupação na comunidade e mobilizando as equipes de emergência. As chamas, que tiveram início por volta da 1h da manhã, ainda não tiveram sua causa oficialmente divulgada.
Brigadistas da empresa, Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa e Castro, além da Defesa Civil de Carambeí, trabalharam durante toda a madrugada para controlar o fogo e garantir a segurança da população. Devido ao risco de vazamento de amônia, moradores de áreas próximas foram evacuados. Como medida de prevenção, às aulas em escolas próximas foram suspensas e diversas empresas da região tiveram suas operações paralisadas. O trânsito na Avenida dos Pioneiros encontra-se bloqueado, isolando a área do incêndio. Apesar da gravidade da situação, não houve registro de feridos.
A assessoria de imprensa da BRF informa que o incêndio ocorrido em uma parte da unidade de Carambeí foi totalmente contido e não houve fatalidades. Seguindo protocolos de segurança, o local foi imediatamente evacuado e os colaboradores enviados para suas casas. A Companhia possui seguro para este tipo de ocorrência e seguindo o seu plano de contingência, a produção foi destinada a outras unidades próximas.