Quarta, 24 de Julho de 2024
22°

Parcialmente nublado

Castro, PR

Pet 2ª Etapa da ExpoAves

Miguel Pereira recebe mais de 6 mil canários durante 2ª Etapa da ExpoAves

Evento promovido pela Federação Ornitológica do Brasil reunirá criadores de aves domésticas para exposição e competição

10/07/2024 às 18h16
Por: Redação Fonte: FOB
Compartilhe:
Miguel Pereira recebe mais de 6 mil canários durante 2ª Etapa da ExpoAves

Miguel Pereira será, mais uma vez, a capital nacional da criação de aves no período de 20 a 27 de julho, quando receberá a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Ornitologia – ExpoAves.

O maior torneio ornitológico da América acontecerá no Pavilhão da Fenart, que receberá mais de 6 mil aves, entre canários de canto, porte e cor.

A participação como competidor é exclusiva para criadores associados à FOB e a inscrição já foi encerrada.

Continua após a publicidade
Anúncio

No dia 21, acontecerão as competições de canários de canto livre e de fibra, as outras aves serão julgadas no período de 22 a 25: as competições ocorrem em ambiente fechado, sem acesso do público.  

A área de vendas estará aberta todos os dias ao público. Nos dias 26 e 27, o público poderá conferir a exposição dsa  campeãs da ExpoAves, com entrada gratuita.

 “Todo o trabalho que a FOB fez para a liberação de eventos ornitológicos no último ano está dando resultado e as duas etapas do Brasileiro de Ornitologia que realizamos em Miguel Pereira provam isso: o sucesso da primeira etapa e a expectativa para a segunda, reforçam nosso compromisso com os criadores associados à FOB em direcionar nossos esforços para a realização de mais eventos como estes”, afirmou o presidente da FOB, Mário Henrique Simões.

Continua após a publicidade
Anúncio

A 1ª Etapa da ExpoAves foi realizada de 6 a 9 de junho, em Miguel Pereira, também no Pavilhão da Fenart, para criadores de aves exóticas e psitacídeos.

Serviço

71º Campeonato Brasileiro de Ornitologia – ExpoAves

Local: Miguel Pereira/RJ

De 20 a 27 de julho

Aberto ao público todos os dias – entrada gratuita

Das 9h às 17h

Exposição das campeãs – 26 e 27, das 9h às 17h – entrada gratuita

Competições: Canto Livre e Fibra (21/07), Cor e Porte (22 a 25/07) – fechado ao público

 

Sobre a FOB

 

A Federação Ornitológica do Brasil é uma instituição sem fins-lucrativos, fundada em 1952, que atua para desenvolver a criação de aves domésticas e exóticas em âmbito nacional. A instituição está sediada em Itatiba/SP.

Conta com o Centro de Eventos Luiz Fernando Fachini Beraldi, o maior patrimônio arquitetônico destinado à ornitologia do mundo: são 21 mil metros quadrados de área construída em uma propriedade de 25,5 mil metros quadrados.

Atualmente, a FOB reúne 264 clubes ornitológicos que totalizam quase 10 mil criadores de aves em seu quadro de associados espalhados por todo o Brasil.

Realiza o Campeonato Brasileiro de Ornitologia - ExpoAves, maior evento ornitológico das Américas, em, seu Centro de Eventos.

Ele1 - Criar site de notícias