Quarta, 24 de Julho de 2024
22°

Parcialmente nublado

Castro, PR

Agricultura Agricultura

Secretaria de Estado da Agricultura integra força-tarefa para auxiliar agricultores do Rio Grande do Sul

O secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Valdir Colatto, participou de reunião convocada pelo secretário Executivo do Conselho de Desenvol...

12/06/2024 às 17h11
Por: Redação.. Fonte: Secom SC
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

O secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Valdir Colatto, participou de reunião convocada pelo secretário Executivo do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), Orlando Pessuti, na terça-feira, 11. O encontro online contou com a presença de representantes do Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul para debater as ações de ajuda aos atingidos pelas enchentes no Estado Gaúcho. A próxima reunião está marcada para 19 de junho.

Em mais uma mobilização entre os estados, os líderes do setor da agricultura dialogaram para ampliar e avançar nas ações de auxílio aos agricultores atingidos pelas fortes chuvas. No primeiro momento será feito um levantamento pelo estado gaúcho e enviado aos representantes, para poder verificar a melhor maneira de prestar o auxílio necessário ao setor da agricultura.

Conforme o secretário Valdir Colatto, os estados precisam atuar de forma integrada. “Estamos ajudando a recuperar o estado gaúcho, com nossos profissionais, extensionistas, pesquisadores, técnicos da secretaria, da Epagri, Cidasc e Ceasa”, ressalta.

Continua após a publicidade
Anúncio

Colatto destaca ainda que será feita uma grande força-tarefa. “Podemos trabalhar conjuntamente para recuperar o solo, buscar solução para os insumos, assim como criar um fundo de financiamento e estudar alternativas para a demanda de trabalhadores rurais que ficaram desempregados”.

Ele1 - Criar site de notícias