Sábado, 15 de Junho de 2024
13°

Tempo limpo

Castro, PR

Agricultura FEIJÃO

Agroapp e Ibrafe assinam parceria para beneficiar a cadeia do feijão

O aplicativo siga com sua missão que é levar informação de qualidade para o profissional do campo e para o produtor rural

11/06/2024 às 16h13
Por: Redação
Compartilhe:
Agroapp e Ibrafe assinam parceria para beneficiar a cadeia do feijão

O AgroApp, super app do agro, e o Instituto Brasileiro do Feijão, Pulses e Colheitas Especiais (IBRAFE) assinaram um acordo de cooperação técnica para fomentar a cadeia produtiva do feijão, durante o Simpósio Nacional do Feijão (SINFE), no dia 7 de junho, em Goiânia (GO). 

Essa parceria confirma a missão do AgroApp que é levar informações de qualidade para o produtor rural e profissional do campo. “Nesse caso, com foco na cadeia do feijão, busca munir de informação o agricultor para que possa tomar as melhores decisões para questões técnicas, econômicas, de rentabilidade e redução de custo”, explica Fernando Rossi, sócio proprietário do AgroApp.

Rossi complementa que a assinatura do termo de compromisso técnico entre IBRAFE e AgroApp, faz com que o aplicativo siga com sua missão que é levar informação de qualidade para o profissional do campo e para o produtor rural para que tomem melhores decisões e para que essas decisões reflitam no momento de produtividade, estabilidade de custo e, portanto, aumento na produção. 

Continua após a publicidade
Anúncio

“O feijão, um produto tão essencial, que está na cesta básica do brasileiro, além dos outros pulses, vem ganhando espaço. Isso mostra que o IBRAFE, na figura do Marcelo Lüders, presidente do instituto, vem fazendo um brilhante trabalho nos últimos anos fomentando toda a cadeia do feijão – desde o produtor até o empacotador e o exportador do produto”, lembra.

A parceria já tem ações imediatas previstas que vão beneficiar o agricultor. No Agroapp estarão disponíveis os boletins técnicos e dados de mercado produzidos pela IBRAFE, para orientar e fomentar a cadeia do feijão, além do conteúdo técnico sobre a cultura que já existe e que será melhorado e expandido.

Já o IBRAFE terá disponível a equipe de tecnologia do Agroapp para o desenvolvimento de soluções conjuntas que beneficiem a cadeia, como também a equipe técnica para aprofundamento de conteúdos necessários para o feijão e pulses – outras sementes secas de leguminosas utilizadas na alimentação. Somando a isso a divulgação da cultura para a base de usuários do aplicativo, que ultrapassa 60 mil usuários.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Como produtor de feijão acompanho há anos o trabalho do Marcelo que ele tem feito no setor, fomentando a transparência no mercado com iniciativas como do Preço Nacional do Feijão. Reduzindo a assimetria de informação nos elos da cadeia e fomentando a introdução de outros pulses para além do feijão carioca, trazendo mais alternativas para os produtores de feijão. Um exemplo recente é a demanda da Índia e China por gergelim e outros tipos de feijão especiais”, explica.

Já Lüders, explanou sua felicidade em assinar o acordo de cooperação técnica porque através deste compromisso será uma grande oportunidade de levar conteúdo técnico e de mercado aos produtores de feijão. “Uma ferramenta tão importante no celular e que pode contribuir para sanar seus desafios no dia a dia. Deixo o convite para todos os produtores do IBRAFE baixarem e se atualizarem”, finaliza.

Sobre o AgroApp

O AgroApp é um aplicativo que conecta produtores rurais, especialistas agrícolas, pecuaristas e empresas do setor agrícola. Com uma comunidade ativa e crescente, o AgroApp oferece acesso a recursos educacionais, informações técnicas, oportunidades de negócios e networking dentro do setor. Seu objetivo é promover a troca de conhecimentos e impulsionar a produtividade e a sustentabilidade no campo. Para mais informações sobre o AgroApp e seus tutoriais, visite https://agroapp.com.br/ ou faça o download gratuito do aplicativo na loja Play Store (Android) e Apple Store (IOS).

Ele1 - Criar site de notícias