Sábado, 15 de Junho de 2024
13°

Tempo limpo

Castro, PR

Máquinas Bahia Farm Show

Tecnologia e potência são os destaques da Case IH na Bahia Farm Show

Entre os destaques da marca da CNH está a linha de tratores de alta potência Steiger. Com novas faixas de potência, de 425 a 645cv proporcionadas graças à evolução dos motores FPT Cursor 13, conta com sistema de combustível atualizado, além de inúmeras melhorias na facilidade de manutenção

11/06/2024 às 10h08
Por: Redação
Compartilhe:
Nova linha Steiger apresenta novas faixas de potência, de 425 a 645cv
Nova linha Steiger apresenta novas faixas de potência, de 425 a 645cv

Considerada a maior feira agropecuária do Norte e Nordeste brasileiro, a Bahia Farm Show, é realizada de 11 a 14 de junho, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. E a Case IH participa da feira, ao lado da sua concessionária na região Maxum Brasif, oferecendo seu portfólio completo de máquinas e soluções, do plantio à colheita.

Entre os destaques da marca da CNH está a linha de tratores de alta potência Steiger. Com novas faixas de potência, de 425 a 645cv proporcionadas graças à evolução dos motores FPT Cursor 13, conta com sistema de combustível atualizado, além de inúmeras melhorias na facilidade de manutenção e um sistema de escapamento simplificado, que fornece melhor visibilidade da cabine. Os modelos Steiger de 425cv, 475cv e 525cv apresentam maior economia de combustível, bem como resposta do motor 35% mais rápida devido à adição de um novo turbocompressor de geometria variável eletronicamente.

Há também inúmeras melhorias na cabine focadas no operador, como o acabamento interno aprimorado, bancos em couro, novo console superior, montagem aprimorada do monitor, câmeras dianteira e traseira e um sistema de som premium opcional. Iluminação 100% em LED e 360° também foram aprimoradas para melhorar a visibilidade durante a madrugada no campo.

Continua após a publicidade
Anúncio

“A linha Steiger se destaca por ter tratores articulados e de alta potência. Além disso, assim como todo o nosso portfólio de máquinas, é 100% conectado de fábrica, combinando tecnologia, resistência, produtividade e desempenho”, comenta Eduardo Penha, diretor de Marketing e Comunicação da Case IH para a América Latina.

Outra novidade que estará na feira é o Drone de Pulverização Case IH. Esse pré-lançamento foi apresentado, durante a Agrishow, e possui importação e distribuição no Brasil pela marca. Como uma solução para complementar o portfólio de pulverização da Case IH, o drone será oferecido em dois modelos, de 30 litros e 70 litros – esse último o de maior capacidade disponível atualmente do mercado.

E quem for visitar o estande da Case IH na Bahia Farm Show poderá ver também os tratores Farmall, Puma e Magnum; a plantadeira Fast Riser 6100; o pulverizador Patriot 350; e a colheitadeira Axial-Flow Série 250 Automation.  

Continua após a publicidade
Anúncio

O público poderá conhecer também as máquinas da CASE Construction Equipment, marca irmã da Case IH. Versáteis e consideradas indispensáveis para o dia a dia no campo, a marca expõe a retroescavadeira 580N, e um dos novos lançamentos da marca, a pá carregadeira W20G.

Agricultura Digital

Sempre à frente dos avanços da Agricultura Digital, a Case IH leva também um espaço dedicado às soluções tecnológicas. Dividida entre os quatro pilares essenciais para a Case IH: conectividade, inteligência artificial, autonomia e eletrificação, o local oferece uma jornada de demonstrações e experiências divididas em estações, para que o público possa conhecer de perto como a Agricultura Digital está no dia a dia do campo e o seu potencial.

Entre as atrações está o Virtual Experience (VEX), experiência virtual e imersiva para conhecer cada detalhe das máquinas e soluções da marca e um espaço dedicado para o e-commerce de peças da marca e para diversas soluções digitais para todas as etapas do ciclo do cultivo. Há ainda o Case IH Connect Room, sala de operação da ferramenta de gestão e monitoramento de dados, em tempo real e a apresentação do Case IH FieldOps, nova plataforma de Agricultura Digital da marca.

A nova solução para dispositivos móveis e internet foi projetada especificamente para que os produtores rurais conectem, visualizem e gerenciem em tempo real dados agronômicos, monitoramento e gestão de frota, fornecendo dados e insights e conectando máquinas, produtores rurais, equipe e parceiros.

Ele1 - Criar site de notícias