Sábado, 15 de Junho de 2024
21°

Tempo limpo

Castro, PR

Agricultura MILHO

Híbrido de milho recém-lançado da Forseed alcança mais de 280 sacos por hectare no Paraná

FS395 se destacou também pela alta produtividade e tolerância ao estresse hídrico na safra de verão 23/24

10/06/2024 às 13h15
Por: Redação
Compartilhe:
Híbrido de milho recém-lançado da Forseed alcança mais de 280 sacos por hectare no Paraná

A safra de grãos do Paraná deve somar 21,12 milhões de toneladas no verão de 2023/2024, de acordo com o Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria estadual da Agricultura e do Abastecimento (Seab). O milho deve chegar a 2,59 milhões de toneladas, aproximadamente 12% do resultado total da colheita de grãos do Estado. 

Diante desse panorama, o FS395 da Forseed vem se destacando no território paranaense. A marca de híbridos de milho e sorgo da LongPing High-Tech chegou a registar 285,7 sc/ha em uma colheita.  O híbrido de milho, além de apresentar alta produtividade, possui alta tolerância ao estresse hídrico. Uma de suas principais características é sua superprecocidade, que permite um maior potencial produtivo, traz maior uniformidade de espigas e qualidade de colmo. A semente apresenta, ainda, alta tolerância ao Complexo de Molicutes e Viroses (CMV),o que garante uma colheita mais segura e de alta qualidade, mesmo em condições adversas. 

"O sucesso do FS395 no Paraná é resultado de um intenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento, aliado ao compromisso da Forseed em oferecer soluções de excelência para os produtores, que atendam as particularidades de cada região do País. Estamos orgulhosos com os resultados desse híbrido, pois nosso objetivo, sempre, é que o agricultor brasileiro alcance alta produtividade em sua colheita”, destaca Élcio Marques, gerente nacional de marketing da Forseed

Continua após a publicidade
Anúncio

A constante inovação e investimento em tecnologia são pilares fundamentais para a Forseed. Com o compromisso de continuar trazendo produtos que aceleram a performance do produtor para um novo campo, a marca segue focada em atender às demandas dos mercado, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do setor e para a segurança alimentar.

Ele1 - Criar site de notícias