Sábado, 15 de Junho de 2024
21°

Tempo limpo

Castro, PR

Política CAPADR

Evair de Melo é eleito presidente da Comissão de Agricultura da Câmara

2º Vice-Presidente da FPA afirmou que a CAPADR é responsável por pautas que reverberam em diversos setores

28/05/2024 às 15h32
Por: Redação Fonte: FPA
Compartilhe:
Evair de Melo é eleito presidente da Comissão de Agricultura da Câmara

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara dos Deputados elegeu, nesta terça-feira (28), os deputados Evair de Melo (PP-ES) e Rodolfo Nogueira (PL-MS) como presidente e vice-presidente do colegiado, respectivamente. Além deles, a deputada Ana Paula Leão foi eleita 2ª vice-presidente e Afonso Hamm (PP-RS), 3º vice. Todos integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

O presidente da CAPADR, agradeceu a confiança e afirmou que irá manter o protagonismo do agro com o avanço de pautas essenciais para o motor econômico e social do país. Segundo ele, o Brasil sempre vai depender do sucesso do setor para poder se desenvolver.

Continua após a publicidade
Anúncio

“É uma honra poder assumir um papel como esse que foi confiado a mim. A Comissão de Agricultura é responsável pelo andamento do país como um todo, porque aqui definimos tudo o que existe de mais importante e que reverbera em todos os outros setores”, explicou.

Evair de Melo lembrou, ainda, da tragédia do Rio Grande do Sul e afirmou que a solução não passa apenas pelas decisões momentâneas do governo federal. “Não é levando dívidas para frente que iremos resolver um problema tão grave. Precisamos de ações efetivas que preservem o agro gaúcho e brasileiro e que possam alavancar e reerguer o estado”, enfatizou.

Continua após a publicidade
Anúncio

Já Rodolfo Nogueira, vice-presidente, ressaltou que a escolha do novo presidente é justa, pois trata-se de um símbolo do setor dentro da Câmara dos Deputados. “A gente sabe da luta de Evair pelas pautas do agro brasileiro. A crise nunca vista que vivemos nesses anos, com o agro sangrando, necessita de força e união e é por isso que estamos aqui”, disse o parlamentar.

A deputada Ana Paula Leão corroborou a opinião do colega de bancada e, além disso, se colocou à disposição para um trabalho uniforme em prol do agro. “A Comissão de Agricultura é uma das mais importantes da causa e move o país. Estamos em conjunto, trabalhando pelo agro e estou à disposição para fazer do Brasil uma nação mais forte”.

A senadora Tereza Cristina (PP-MS), presente na Comissão, parabenizou o deputado e afirmou que o presidente vai fazer um trabalho eficaz para o setor agropecuário brasileiro. Segundo ela, o agro ocupa um local de destaque também pelo trabalho exercido por Evair.

“É um momento muito importante para a Agricultura do país com representantes tão dedicados ao segmento nesta mesa. É mais um novo momento para o setor mais pujante do país. Que o presidente e todos os eleitos tenham muito sucesso, pois aqui começa, quase sempre, os assuntos mais relevantes para o agro. Que sejam momentos de sucesso”, destacou.

Ele1 - Criar site de notícias