Sábado, 15 de Junho de 2024
21°

Tempo limpo

Castro, PR

Máquinas AGROBRASÍLIA

New Holland e Unapel levam à AgroBrasília soluções completas para o produtor, do plantio à colheita

Entre as atrações da marca na feira estão o FiledOps™, novo aplicativo para gestão agrícola, o Drone de Pulverização e o Guardian SP310F, único pulverizador de barra frontal do país

21/05/2024 às 10h08
Por: Redação
Compartilhe:
New Holland e Unapel levam à AgroBrasília soluções completas para o produtor, do plantio à colheita

A New Holland e a Unapel vão apresentar na edição deste ano da AgroBrasília, principal feira de tecnologia e negócios do Planalto Central, que ocorre de 21 a 25 de maio em Brasília (DF), uma linha completa de produtos e soluções voltadas para todos os perfis de agricultores, independentemente do tamanho da operação. Entre as atrações do estande da marca está o novo aplicativo para gestão agrícola, o FieldOps™, que ajuda o agricultor a ter uma melhor tomada de decisão com base nas informações da frota e na análise dos dados agronômicos e pode ser utilizado em todos os tipos e tamanhos de propriedades.

Outros destaques são a nova linha de plantadeiras PL4000, voltada para pequenos e médios produtores, e o pulverizador Guardian SP310F, de alto desempenho e único do país com barra frontal de pulverização. Ele foi vencedor do prêmio Machine Of The Year Brasil 2024/2025 na categoria Máquinas de Pulverização. Como solução complementar ao portfólio de pulverização, a New Holland também vai apresentar na AgroBrasília o seu Drone de Pulverização, que estará disponível comercialmente a partir do segundo semestre.

“Como marca full-liner e próxima dos agricultores, a New Holland busca sempre entregar a solução ideal para a necessidade do cliente, independentemente do perfil. Investimos constantemente em novas tecnologias para que o produtor possa extrair a maior produtividade no menor tempo possível e reduzindo os seus custos, além de praticar uma agricultura mais sustentável.”, afirma Eduardo Kerbauy, vice-presidente da New Holland para a América Latina.

Continua após a publicidade
Anúncio

Agricultura digital

Entre as principais novidades que a marca está lançando este ano no Brasil estão as tecnologias relacionadas a agricultura digital, como o FieldOps™, um novo aplicativo para gestão agrícola disponível para dispositivos móveis e web, que poderá ser conferido de perto pelo público na AgroBrasília.

Versátil e fácil de utilizar, ele reúne em um único lugar, monitoramento em tempo real, visualização remota, interface intuitiva e melhor performance, benefícios pensados para uma melhor jornada do cliente no gerenciamento dos dados da operação.

Continua após a publicidade
Anúncio

“A agricultura está se tornando cada vez mais digital, com um crescimento exponencial de máquinas conectadas. O FieldOps™ é um aplicativo completo e fácil de utilizar, que unifica as principais necessidades de gestão operacional num único local, evitando que o cliente utilize soluções digitais fragmentadas e múltiplos aplicativos ou plataformas”, diz Kerbauy.

O FieldOps, da New Holland, foi criado para simplificar todo o fluxo de trabalho dos clientes, desde o momento em que se conectam às suas máquinas até a análise após a safra. A sua interface totalmente nova otimiza os fluxos de trabalho, simplifica a gestão agrícola e disponibiliza os dados a partir de qualquer lugar.

SERVE+DIGITAL

A New Holland também vai mostrar na AgroBrasília uma entrega diferenciada de valor para os clientes que possuem máquinas conectadas operando em campo e contam com o atendimento e suporte da Central de Inteligência para aumentar a disponibilidade das máquinas em campo.

O SERVE+DIGITAL foi criado com os clientes e para os clientes e possui como principal diferencial a personalização dos serviços, ou seja, o cliente tem a oportunidade de personalizar a oferta de acordo com a realidade do seu negócio. Dentre as opções de oferta estão o monitoramento das máquinas, suporte remoto, envio de relatório e mapas agronômicos, calibração das máquinas, além das opções de variadas de serviços e treinamentos.

PL4000

Pensando nos pequenos e médios produtores, a New Holland também apresentará na AgroBrasília sua nova linha de plantadeiras, a PL4000, que amplia ainda mais o portfólio de soluções da marca voltadas para todos os perfis de agricultores. A nova PL4000 (de 7 a 13 linhas) para grãos graúdos, como soja e milho, é fruto de uma parceria com a ICV Agro Parts, e a comercialização estará disponível exclusivamente por meio da rede de concessionários New Holland.

"Este segmento de plantadeiras menores e semeadeiras tem um enorme potencial de mercado e a nova linha de produtos da New Holland irá dar mais opções ao agricultor para escolher o produto ideal para a sua operação agrícola. Essas novas plantadeiras são mecânicas, com distribuidor de prato ou vácuo, de 7 a 13 linhas, rígidas ou articuladas, com caixa suspensa/pipoqueira e marcador", explica Kerbauy.

O modelo PL4000 se diferencia no mercado por sua excelente capacidade de adubo (média de 200kg/linha), sendo compacta para o transporte, com o inovador sistema de estabilização da ferramenta de adubo e caixa de redução no distribuidor de sementes, permitindo maior eficiência, praticidade e excelência no plantio.

As novas plantadeiras e semeadeiras fazem uma combinação perfeita com a linha de tratores da New Holland abaixo de 145cv, além de contar com toda a garantia, assistência técnica e confiabilidade da rede de concessionários New Holland, que é um diferencial da marca.

Drone de Pulverização

Com importação e distribuição no Brasil pela marca, o Drone de Pulverização da New Holland será oferecido em dois modelos, de 30 litros e 70 litros – esse último o de maior capacidade disponível atualmente do mercado. Trata-se de uma parceria da New Holland/CNH com uma das maiores empresas do segmento de drones de pulverização, a chinesa XAG.

Destinado principalmente a pequenos e médios produtores, mas não limitado a grandes áreas, o drone pode ser complementar ou até substituir pulverizadores de três pontos (montados) ou de arrasto, assim como para operações com pulverizadores autopropelidos. Ele se destaca por sua versatilidade para pulverização e aplicação de sólidos, além da qualidade de aplicação fornecida por uma ótima uniformidade de gotas (espectro) pela geração centrífuga, assim como maior penetração no dossel da planta, proporcionado pelo transporte das gotas para o alvo gerado pelo movimento de suas próprias hélices.

Entre as vantagens do Drone de Pulverização New Holland está a possibilidade de uso em áreas de topografia irregular, onde um pulverizador mais pesado teria dificuldades para entrar. Em terrenos com talhões menores, que normalmente são mais recortados, o drone também leva vantagem em relação às longas barras de um pulverizador autopropelido.

Outro uso bastante indicado para esse equipamento é após a ocorrência de chuvas, evitando, por exemplo, o atolamento do pulverizador/trator, o amassamento da cultura e a compactação do solo. Mais uma vantagem do drone é que ele possui um plano de voo autônomo e, portanto, necessita de apenas uma pessoa para monitorar e fazer a troca das baterias e reabastecimento.

O Drone de Pulverização New Holland tem previsão de estar disponível comercialmente no Brasil a partir do segundo semestre, diretamente na rede de concessionários da marca em todo o país.

Novo Guardian SP310F

Lançado recentemente durante a Agrishow, o novo pulverizador Guardian SP310F é uma máquina de alto desempenho e destinada a cobrir grandes áreas de cultivo. Com barra de pulverização frontal – de 36,6 ou 40,2 metros – ele possui muita tecnologia embarcada, permitindo maior controle dos alvos na lavoura e garantindo qualidade e segurança nas operações.

O Guardian SP310F faz com que o produto aplicado atinja imediatamente o alvo, otimizando o controle do talhão. A suspensão exclusiva, com barra frontal e toda a tecnologia embarcada, permitem aplicações em velocidades superiores com qualidade e segurança. Considerando essas características, o Guardian pode atingir, em média, até 50% a mais de rendimento operacional.

O Guardian SP310F apresenta um conjunto de alta tecnologia e capacidade para atender a demanda por agricultura de precisão, pois além de ser conectado, possui o monitor IntelliView™ 12, o que possibilita o acesso remoto. A conectividade nas máquinas possibilita uma melhor gestão da frota, além de controle e suporte nas operações agrícolas, já que estão totalmente conectadas com o portal do cliente, o FieldOps. Além disso, o pulverizador pode ser monitorado pela Central de Inteligência, uma central com especialistas focados em aumentar a disponibilidade das máquinas em campo.

O design é outro ponto forte do Guardian SP310F. Ele permite uma distribuição de peso perfeita entre os eixos traseiro e dianteiro, possibilitando entrar mais cedo na lavoura, em condições de umidade elevada do solo e aplicações nos estágios mais avançados da cultura. O sistema de ar comprimido, acoplado ao sistema de pulverização, permite eliminar todo o líquido dentro da tubulação, mantendo a barra de pulverização sempre limpa. O vão livre variável de 1,83 m até 1,98 m permite, ainda, aplicações tardias no milho, sem danificar a cultura.

Com um tanque de inox – de limpeza mais fácil – com capacidade para 4.500 litros, o Guardian SP310F permite, ainda, maior autonomia nas operações. Equipado com o motor FPT NEF6 / 6.7 litros Tier 4B, com 289 cv, ele possui sistema de reversão automática da hélice do motor para limpeza do radiador.

Pensando no meio ambiente

O sistema de recirculação permite homogeneizar e carregar o produto na barra antes de iniciar a operação, sem desperdício de produto. Ao fim da operação, recolhe-se todo o resíduo ao tanque para que se possa fazer o descarte adequado. As válvulas elétricas, aliadas ao sistema de recirculação, permitem operações automáticas de abastecimento e preenchimento da tubulação para pulverização. Após a operação, este conjunto possibilita o enxágue, recolhimento e limpeza de todo o sistema de pulverização de forma automática.

Somando-se a isso, o controle de altura IntelliHeight™ XRT, com 7 sensores para máxima estabilidade e capacidade de copiar a superfície do terreno, aliado ao controle bico a bico IntelliSpray™ II, oferecem o máximo de precisão para entregar a gota ideal, na dose certa e no alvo escolhido, extraindo o máximo potencial produtivo da lavoura.

O Guardian SP310F também possui uma cabine premium, pressurizada e extremamente segura para o operador, com filtro de carvão ativo, visão total da barra e operação totalmente assistida. Já a suspensão independente, com a barra frontal, aliada à cabine exclusiva do Guardian, permitem uma operação extremamente confortável e ergonômica. Além disso, a tecnologia embarcada possibilita ao operador monitorar todos os parâmetros da máquina, com o mínimo de intervenção possível.

AgroBrasília completa 15 anos

Em 2024, a AgroBrasília completará 15 anos de existência, tendo se tornado uma feira bastante aguardada pelos agricultores do Planalto Central como uma oportunidade única para fazer negócios e ter acesso às inovações tecnológicas do agronegócio.

De acordo com Marcelo Ávila, gerente comercial da Unapel, a presença na AgroBrasília é uma forma de estreitar ainda mais o relacionamento com os clientes. "Todo ano recebemos uma grande visitação no nosso estande, e a feira também é uma oportunidade incrível para apresentarmos não só os lançamentos, mas todo o nosso portfólio completo de produtos, atendendo aos diversos tipos de clientes", conclui.

Serviço:

AgroBrasília 2024 – 15 anos

De 21 a 25 de maio.

Das 8h30 às 18h.

Local: Parque Tecnológico Ivaldo Cenci – AgroBrasília, BR 251 km 5 - PAD-DF.

Informações: https://agrobrasilia.com.br/

Ele1 - Criar site de notícias