Quinta, 22 de Outubro de 2020
42988489296
Máquinas Acessibilidade

New Holland promove inovação em soluções e tecnologias para os agricultores

Marca da CNH Industrial é reconhecida por apresentar ferramentas digitais e maquinário que permitem a inclusão de todos os públicos

13/10/2020 08h41 Atualizada há 6 dias
246
Por: Redação Fonte: Redação
A New Holland Agriculture também inovou ao lançar em 2020 o primeiro trator agrícola acessível do mundo feito por uma montadora. A máquina foi apresentada nas feiras agrícolas Show Rural Coopavel e Expodireto Cotrijal, no primeiro trimestre do ano.
A New Holland Agriculture também inovou ao lançar em 2020 o primeiro trator agrícola acessível do mundo feito por uma montadora. A máquina foi apresentada nas feiras agrícolas Show Rural Coopavel e Expodireto Cotrijal, no primeiro trimestre do ano.

A New Holland Agriculture é reconhecidamente uma das marcas mais inovadoras do planeta, tendo como um dos seus pilares a criação de tecnologias que promovam a inclusão, em todos os sentidos, do homem e da mulher do campo, seja por meio de soluções digitais para a agricultura 4.0 ou com a criação de máquinas agrícolas adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida. Líder mundial em energia limpa, a marca da CNH Industrial faz investimentos constantes em pesquisa e desenvolvimento, além de possuir a cultura de open innovation, ou inovação colaborativa, uma visão mais abrangente sobre inovação que vai além da questão tecnológica, com foco no cliente final.

As soluções e tecnologias criadas pela New Holland Agriculture contribuíram para que a CNH Industrial fosse eleita recentemente uma das empresas mais inovadoras do Brasil pelo terceiro ano consecutivo e figurasse, pelo segundo ano seguido, no ranking das 10 companhias mais inovadoras do país. A eleição veio do Prêmio Valor Inovação Brasil, promovido pelo jornal Valor Econômico em parceria com a Strategy&, consultoria estratégica do Network PwC.

Uma das soluções apresentadas pela marca para auxiliar os produtores na gestão agronômica das fazendas é o MYPLMCONNECT, uma ferramenta digital que também faz o monitoramento de frota e o gerenciamento de dados da propriedade em tempo real. O MYPLMCONNECT salva os dados coletados em uma “nuvem” e os analisa em tempo real, disponibilizando dados da frota e agronômicos para que o cliente faça uma melhor gestão destes recursos. A ferramenta MYPLMCONNECT será disponibilizada em breve aos agricultores. Além do MYPLMCONNECT, a New Holland firmou uma parceria com a empresa canadense de agricultura digital Farmers Edge, onde o cliente tem acesso a informações diárias e relevantes na ferramenta, como dados climáticos originados na propriedade, imagens diárias de satélite e complementados com prescrições de taxas variáveis e com serviços de amostragem de solo.

Com essas ferramentas digitais o agricultor consegue melhorar a produtividade na lavoura, economizar insumos, como fertilizantes, e ser mais eficiente no uso de agroquímicos, evitando excessos e ajudando a preservar o meio ambiente. Mas a parceria vai além da parte digital, já que os clientes também têm acesso ao suporte de um agrônomo na propriedade para desenvolver e monitorar mapas agronômicos sob medida, além de poder selecionar o serviço ou ferramenta mais adequada ao seu perfil, permitindo manter o controle de seus dados com diferentes planos de adesão.

O sistema pode ser usado ainda com frotas mistas, aprimorando a escolha dos clientes. O acordo permite que os clientes New Holland Agriculture conectem suas frotas de máquinas atuais e antigas, que possuem funcionalidade de barramento CAN à plataforma Farmers Edge. Isso entrega ganhos tangíveis em todas as três etapas chaves do ciclo de dados da cultura — coleta, planejamento e execução — e oferece uma das soluções mais completas do mercado.

A solução MYPLMCONNECT também ajuda a gerenciar, compartilhar e organizar dados que podem ser divididos, de forma segura, com parceiros estratégicos, como concessionários, agrônomos ou consultores, a hora que o agricultor quiser e onde ele estiver. O sistema permite que o produtor rural garanta acesso a outras empresas envolvidas com a área agrícola para ter acesso a seus dados. Visando empresas agrícolas que tenham sistemas próprios de gestão de dados, a ferramenta também permite fazer a comunicação através de APIs, interface de programação de aplicativos.

 

Acessibilidade no campo

A New Holland Agriculture também inovou ao lançar em 2020 o primeiro trator agrícola acessível do mundo feito por uma montadora. A máquina foi apresentada nas feiras agrícolas Show Rural Coopavel e Expodireto Cotrijal, no primeiro trimestre do ano. O trator conceito, modelo TL5.80, foi pensado para proporcionar condições de trabalho iguais para todos no campo, oferecendo conforto, segurança e performance – tudo num só modelo de veículo. “A promoção da inclusão e acesso de todos os públicos é uma das preocupações da New Holland Agriculture, que não quer ser reconhecida apenas como uma marca que vende tratores, mas sim que enxerga as necessidades das pessoas”, explica Gustavo Taniguchi, diretor de Marketing Comercial da New Holland Agriculture para a América do Sul.

O trator, que foi o grande vencedor do Prêmio REI 2020 na categoria Máquinas Agrícolas e de Construção, é equipado com uma plataforma de elevação e um joystick, com o qual o operador comanda os movimentos necessários para fazer o seu próprio embarque/desembarque, tendo acesso até a plataforma de comando, que foi adaptada para facilitar as operações, com boa ergonomia e mantendo o espaço interno. A ideia do trator customizado para qualquer tipo de necessidade especial, construído em parceria com a empresa Elevittá, que possui grande know-how nesse tipo de funcionalidade, nasceu a partir de outro pilar da New Holland, o de ser uma marca acessível a todos.

Outro lançamento inovador é a maior colheitadeira de arroz do Brasil: a CR 7.90 Arrozeira, com potência de 425 cv e tanque graneleiro de 12.330 litros. A CR 7.90 Arrozeira é resultado da demanda de rizicultores que buscam cada vez mais produtividade e versatilidade no campo. Além de sistemas e peças reforçadas, a máquina oferece um graneleiro e uma taxa de descarga maiores do que qualquer outra colheitadeira de arroz presente no mercado. Esse graneleiro reduz as paradas e aumenta a eficiência do produtor no dia a dia. Somando todas essas características, esse equipamento garante até 28% a mais de produtividade, com índice de perdas de 1%.

Além disso, a CR 7.90 Arrozeira é multicultura, ou seja, tem todas as funcionalidades e ferramentas para colher outros grãos, como soja e milho, por exemplo. Equipada com o exclusivo sistema de duplo rotor, que garante um processo de debulha e separação incomparável, ela conta com o sistema ASP™, que evita a entrada de pedras no industrial da máquina; o sistema Intellicruise™, que controla automaticamente velocidade de colheita de acordo com as condições da lavoura; e o sistema de mesa nivelante, que garante a distribuição uniforme do material sobre o bandejão e peneiras, reduzindo drasticamente o índice de perdas na lavoura e oferecendo maior qualidade de grão dentro do tanque graneleiro.

 

Pioneirismo

Inovação faz parte da história da New Holland, primeira fabricante de máquinas agrícolas a oferecer 100% de compatibilidade com biodiesel, em 2006. Em 2009, desenvolveu o primeiro conceito de trator movido a hidrogênio do mundo, o NH2, oferecendo a viabilidade de sua tecnologia de emissão zero para o futuro. Este foi um elemento chave do conceito Energy Independent Farm da marca, lançado ao mesmo tempo.

A marca continuou a explorar combustíveis alternativos que poderiam oferecer emissões reduzidas e baixar os custos. Em 2012, criou o seu primeiro trator protótipo movido a propano. Em 2013, a New Holland apresentou o primeiro protótipo do trator T6 movido a biometano, que vem sendo, desde então, desenvolvido e testado com seus clientes, inclusive no Brasil, e tem lançamento previsto para os próximos anos. Com assessoria.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Castro - PR
Atualizado às 04h06 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 22°

14° Sensação
24.5 km/h Vento
92.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens
Sábado (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 24°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias