Domingo, 25 de Outubro de 2020
42988489296
Pecuária Nelore

Nova etapa do Circuito Nelore de Qualidade será realizada em Goiás

O Circuito Nelore de Qualidade objetiva avaliar e promover a genética e a carne Nelore, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional

09/10/2020 09h15
250
Por: Redação Fonte: Redação
Evento será realizado na unidade da Friboi em Senador Canedo (GO)
Evento será realizado na unidade da Friboi em Senador Canedo (GO)

Goiás receberá mais uma etapa do Circuito Nelore de Qualidade. A avaliação das carcaças acontecerá nos dias 14 e 15 de outubro, na unidade da Friboi, em Senador Canedo (GO). O Circuito é iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), em parceria com a Associação Goiana do Nelore (AGN), e conta com o apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Devem ser avaliados aproximadamente 950 animais.

 

O Circuito Nelore de Qualidade objetiva avaliar e promover a genética e a carne Nelore, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A proposta é avaliar os resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção, dando-lhes informações para aprimorar o seu trabalho.

 

Segundo dados do IBGE, Goiás tem 22,8 milhões de animais e representa o segundo maior rebanho do Brasil, atrás apenas do Mato Grosso. O estado concentra o maior rebanho de gado confinado do país, com cerca de 1,9 milhão de cabeças estimadas para 2019, de acordo com dados pré Rally da Pecuária, da Athenagro.

 

Após passar por Senador Canedo, o Circuito Nelore de Qualidade terá ainda mais três etapas em outubro: Lins (SP), Naviraí (MS) e Ponta Porã (MS). 

 

Contatos para inscrições

 

Para participar da etapa do Circuito Nelore de Qualidade em Senador Canedo, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da Friboi pelo telefone (62) 3512-8204 e falar com Uglênio. Qualquer pecuarista pode participar do Circuito Nelore com lotes a partir de 18 cabeças.

 

Circuito Nelore de Qualidade

 

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

 

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2020, estão previstas 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo. Com assessoria.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Castro - PR
Atualizado às 02h50 - Fonte: Climatempo
16°
Pancada de chuva

Mín. 16° Máx. 23°

16° Sensação
13.9 km/h Vento
94.8% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 24°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias