Quarta, 24 de Julho de 2024
22°

Parcialmente nublado

Castro, PR

Máquinas PREVENÇÃO

Praga hidráulica: o que é e como combater?

A praga hidráulica pode causar sérios prejuízos para os produtores rurais. Entre eles, destacam-se: danificar a bomba hidráulica e diversos componentes e troca precoce do óleo.

03/04/2024 às 13h06
Por: Redação
Compartilhe:
Praga hidráulica: o que é e como combater?

Você sabia que a mangueira já vem contaminada de fábrica e que ela deve ser limpa antes de ser conectada ao seu maquinário agrícola? É isso mesmo. Durante o processo de fabricação da mangueira, mais precisamente no momento do corte, é gerado uma grande quantidade de sujeira.

Se a mangueira suja for conectada ao sistema hidráulico de uma máquina agrícola, ela vai originar a praga hidráulica. Isso ocorre porque a mangueira hidráulica é o principal elemento que leva sujeira (contaminação) para o sistema hidráulico de uma máquina agrícola.

Quais os principais problemas?

Continua após a publicidade
Anúncio

A praga hidráulica pode causar sérios prejuízos para os produtores rurais. Entre eles, destacam-se: danificar a bomba hidráulica e diversos componentes e troca precoce do óleo.

Outro ponto importante é que a praga hidráulica pode causar a parada não programada das máquinas agrícolas. Segundo a Caterpillar, 80% das falhas que ocorrem no sistema hidráulico das máquinas agrícolas são provenientes justamente da contaminação (sujeira).

Como combater a praga hidráulica?

Continua após a publicidade
Anúncio

A solução para eliminar 100% da praga hidráulica é o UC System, desenvolvido pela Ultra Clean Brasil. O UC System realiza a limpeza a seco, em menos de 1 segundo, das mangueiras hidráulicas, evitando, desta forma, que a contaminação (sujeira) entre em contato com o sistema hidráulico das máquinas agrícolas e contribuindo para a redução de custos com troca de peças.

A tecnologia UC System contribui com o “E” do ESG. Ao impedir que a contaminação entre no sistema hidráulico, a tecnologia reduz 50% do consumo de óleo e triplica a vida útil da bomba hidráulica. Ou seja, quando o produtor rural utiliza o UC System, a máquina agrícola consome menos óleo e utiliza a bomba hidráulica por um maior tempo, contribuindo para a redução na fabricação destes itens e fortalecendo a economia circular.

Outro ponto interessante é que, com esta tecnologia, a máquina aumenta o seu desempenho, realizando, por exemplo, a colheita em um menor tempo. Com isso, o maquinário emite menos poluentes, beneficiando a sustentabilidade.

Ele1 - Criar site de notícias