Sexta, 14 de Agosto de 2020
42988489296
Política Agricultura Familiar

DEPUTADA ALINE SLEUTJES ORIENTA ‘SIM’ PARA APROVAÇÃO DO PL DE AJUDA EMERGENCIAL A AGRICULTORES DURANTE A PANDEMIA

Foram semanas de debates e ajustes com os líderes, técnicos e assessores de ministérios visando à construção dessa matéria.

21/07/2020 13h55 Atualizada há 3 semanas
310
Por: Redação Fonte: Redação
A deputada federal Aline Sleutjes (PSL-PR) orientou o voto do Governo a favor do projeto. Foto de Francisco Moreira
A deputada federal Aline Sleutjes (PSL-PR) orientou o voto do Governo a favor do projeto. Foto de Francisco Moreira

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta segunda-feira, 20, o Projeto de Lei 735/20, que estabelece medidas para ajudar agricultores familiares durante o período de pandemia do Coronavírus. O PL prevê benefício especial, recursos para fomento da atividade rural e prorrogação de condições para o pagamento de dívidas. O texto foi encaminhado ao Senado.

 

A deputada federal Aline Sleutjes (PSL-PR) orientou o voto do Governo a favor do projeto. Na justificativa, a parlamentar declarou que se sentia orgulhosa por poder colaborar com a aprovação do relatório doPL, feito pelo deputado Zé Silva (Solidariedade-MG). Segundo ela, um dos destaques do parecer é o programa de aquisição de alimentos em caráter emergencial.

 

“Foi uma relatoria difícil, pois o projeto teve outros 25 apensamentos, ou seja, uma tarefa meticulosa ter de filtrar e compactar todas essas ideias em um único documento, e chegar à conclusão mais viável de ajuda a esses trabalhadores que tem passado por dificuldades com a pandemia do Coronavírus. Foram semanas de debates e ajustes com os líderes, técnicos e assessores de ministérios visando à construção dessa matéria. Agradecemos ao Governo que foi sensível em reconsiderar várias questões e colaborou de forma significativa para que esse acordo fosse fechado e pudéssemos aprovar o PL no plenário. O Agro, seguramente, é o segmento que ajuda a sustentar e manter a economia do nosso país”, explicou Sleutjes, que é vice-líder do Governo na Câmara, membro da diretoria executiva da Frente Parlamentar da Agricultura e membro da Subcomissão do Leite na casa legislativa.

 

Segundo o substitutivo do deputado Zé Silva, poderão ter acesso às medidas os agricultores e empreendedores familiares, os pescadores, os extrativistas, os silvicultores e os aquicultores.

 

“Temos de garantir que os invisíveis se tornem visíveis. Esses mecanismos são emergenciais, mas estratégicos”, disse Zé Silva. Com assessoria.

 

A matéria completa sobre a aprovação do PL 735/20 pode ser conferida clicando aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Grossa - PR
Atualizado às 02h08 - Fonte: Climatempo
15°
Pancada de chuva

Mín. 14° Máx. 25°

15° Sensação
8.4 km/h Vento
79.3% Umidade do ar
90% (16mm) Chance de chuva
Amanhã (15/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 21°

Chuvoso
Domingo (16/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 19°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias