Domingo, 09 de Maio de 2021 14:40
42988489296
Negócios FOMENTO AGRO

Banco do Agricultor Paranaense será lançado amanhã dia 27 de abril

O Banco do Agricultor Paranaense é um instrumento que possibilita ao governo do Estado conceder subvenção econômica a produtores rurais, cooperativas e associações de produção, entre outros do segmento.

26/04/2021 11h57 Atualizada há 2 semanas
480
Por: Redação
As finalidades do Banco do Agricultor é estimular investimentos no território paranaense, para gerar empregos. FotoToninho Anhaia.
As finalidades do Banco do Agricultor é estimular investimentos no território paranaense, para gerar empregos. FotoToninho Anhaia.

O Programa Banco do Agricultor Paranaense, será lançado amanhã, dia 27 de abril e deve oferecer a equalização de juros nos financiamentos. O produtor pode acompanhar o evento, que será online, às 10 horas, realizado no Salão de Atos do Palácio Iguaçu, em Curitiba.

O Banco do Agricultor Paranaense é um instrumento que possibilita ao governo do Estado conceder subvenção econômica a produtores rurais, cooperativas e associações de produção, comercialização e reciclagem, e a agroindústrias familiares, além de projetos que utilizem fontes renováveis de geração de energia e programas destinados à irrigação, entre outros.

As finalidades do Banco do Agricultor é estimular investimentos no território paranaense, para gerar empregos. Para isso fará a formação e a capacitação dos agentes tomadores de recursos, de técnicos e produtores rurais. Também pretende ajudar no desenvolvimento tecnológico, a inovação e a diversificação produtiva do Paraná. Com isso pretende dar o apoio ao agronegócio e à agroindústria paranaense. Serão contemplados, entre outros, os projetos de produção orgânica e agroecológica.

RECURSOS - A concessão de subvenção econômica com recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico - FDE, na forma de equalização de taxas de juros, integra a política de desenvolvimento do Paraná pelo estímulo a atividades econômicas, mediante a qualificação de beneficiários e o suporte financeiro as operações de crédito operadas pela Agência de Fomento do Paraná S.A. - Fomento Paraná e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE.

A Fomento Paraná e o BRDE, em conjunto com a Fomento Paraná na qualidade de gestora do FDE, poderão celebrar convênios com órgãos ou entidades financeiras que integram o Sistema Nacional de Crédito Rural –SNCR para a concessão da subvenção econômica nas operações de crédito rural que esses órgãos e entidades contratarem com beneficiários do Banco do Agricultor Paranaense.

 

Quem pode ser beneficiário da subvenção econômica?

I - a pessoa física e jurídica com faturamento de até R$ 360 mil reais no ano-calendário, nas operações de microcrédito;

II - a micro, a pequena e a média empresas;

III - o produtor rural;

IV - a agroindústria familiar;

V - a cooperativa da agricultura familiar;

VI - as cooperativas de produção, de comercialização e de reciclagem e as associações regularmente constituídas;

VII - a pessoa física ou jurídica, independentemente de seu porte, em projetos que utilizem fontes renováveis de geração de energia e em projetos de irrigação por qualquer sistema, modalidade ou método.

 

Serviço:

Lançamento Banco do Agricultor

Dia 27 de abril

Horário: 10 horas no Salão de Atos do Palácio Iguaçu.

O evento será transmitido pela internet.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Castro - PR
Atualizado às 14h31 - Fonte: Climatempo
18°
Muitas nuvens

Mín. 11° Máx. 18°

18° Sensação
13.3 km/h Vento
60.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (10/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 22°

Sol com muitas nuvens
Terça (11/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias