Agricultura AGRICULTURA FAMILIAR
Agricultura Familiar de Ventania tem novo canal de comercialização através da Cooperativa de Agricultores Familiares de São Jerônimo da Serra.
O encontro de produtores da agricultura familiar com a Cooperativa de Agricultores Familiares de São Jerônimo da Serra, foi realizado no CRAS do Distrito de Novo Barro Preto em Ventania.
26/09/2022 17h34
Por: Redação
Produtores da Agricultura Familiar de Ventania se reúnem para traçar planos de negócios e produção com perspectiva de entrega para o CEASA de Londrina.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária da Prefeitura de Ventania (PR), reuniu-se com agricultores familiares do município no CRAS do distrito de Novo Barro Preto na última sexta-feira, dia 23 de setembro. Na oportunidade eles conversaram com representantes da Cooperativa de Agricultores Familiares de São Jerônimo da Serra (COOAF), para criarem um canal de comercialização para os agricultores de Ventania.

O engenheiro-agrônomo da COOAF, André Martins da Silva, salienta que o objetivo da reunião foi o alinhamento das questões produtivas frente à perspectiva de abertura de novos mercados. "Nos reunimos com os agricultores de Ventania que são nossos cooperados, para falarmos sobre a abertura de novos mercados junto a cooperativa COOAF e a Central de Cooperativas Central Centro Norte do Paraná, a qual a COOAF faz parte.", explica o engenheiro.

Ele também explicou que a cooperativa está construindo um processo de relacionamento com os cooperados do município. "Estamos alinhando e construindo esta nova realidade, tendo em vista também a distância, buscamos trabalhar da forma mais eficaz possível. Possibilitando assim, ao agricultor local mais uma oportunidade de canal de vendas, tudo isso ainda é uma atividade pioneira, por parte da Cooperativa, que compreende que sem a união de todos e o esforço coletivo, não avançamos em nenhum setor.", conta.

 

Uma das principais metas de comercialização da cooperativa será com o CEASA Londrina. "Por isto desta reunião e da sequência de visitas que a equipe técnica da cooperativa realizará para alinhamento produtivo. Isso é importante, tendo em vista o tipo de produto de maior facilidade de trabalho na região, tanto produtivo quanto de tendência comercial no CEASA.", explica o agrônomo.