O público que se fez presente no primeiro dia de julgamento da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), pode conhecer nesta segunda-feira, 29, os campeões da raça Hereford e Polled Hereford Argola. Fernando Alfonso, jurado experiente, foi o responsável pela avaliação que consagrou os grandes campeões do dia.
A Fazenda Mãe Rainha,Lages (SC) foi um dos destaques do dia e levou para casa diversos prêmios. Nos machos Hereford, a propriedade ganhou o Grande Campeão Hereford, touro de tatuagem TEZ411. Nas fêmeas, se consagrou com a Grande Campeã Hereford, de tatuagem A437 e o prêmio de Reservada de Grande Campeã Hereford, tatuagem Z420.
Edson Colombo, proprietário da Fazenda Mãe Rainha comentou sobre a sua alegria em conquistar um número expressivo de títulos. “Nem nos meus melhores sonhos eu imaginava que conseguiríamos conquistar tantos títulos na Expointer. Só tenho q agradecer a toda equipe Mãe Rainha que diariamente trabalha para selecionar e produzirmos Hereford e Braford de muita qualidade”, comentou.
A Terceira Melhor Fêmea Hereford, foi para a Cabanha Touro Passo, de Uruguaiana (RS), tatuagem 3726.
Seguindo as premiações, a Cabanha São Fernando, de Quaraí fez dobradinha e ganhou o prêmio de Reservado de Grande Campeão Hereford com o exemplar de tatuagem 9131 e Terceiro Melhor Macho Hereford, com o touro de tatuagem 9155.
Entre os animais Polled Hereford galpão, o Grande Campeão Polled Hereford foi para a Cabanha Vacacaí, de Santa Margarida do Sul (RS), touro de tatuagem CV5506. O prêmio de Reservado Grande Campeão Polled Hereford, foi para o touro de tatuagem FIV3122, da Estância Nova Aurora, de Uruguaiana (RS). E o Terceiro Melhor Macho Polled Hereford, foi para Cabanha Bortolozzo, da cidade de Bom Jesus (RS), com exemplar de tatuagem TE11.
Emocionado, Raul Southall, proprietário da Cabanha Vacacaí, conversou sobre a grande premiação conquistada este ano. “Como eu sempre digo graças a Deus todos os anos a gente consegue voltar para casa com alguma premiação mas todos os anos sempre tem alguma coisa diferente. Quanto mais a gente vem mais a gente tem vontade de estar aqui hoje, representando meu pai que está lá em casa me vendo, certeza que emocionado como eu, pois isso é nossa vida a gente está aqui porque a gente gosta e a gente se emociona todas as vezes e pois ele me criou aqui e eu estou criando a minha filha e espero que assim continue”, pontuou.
Nas fêmeas, a Fazenda Mãe Rainha mais uma vez foi destaque e ganhou todas as premiações da categoria Grande Campeã Polled Hereford, com a exemplar de tatuagem Z419, Reservada Grande Campeã Polled Hereford com a fêmea de tatuagem TE314 e a Terceira Melhor Fêmea de tatuagem A441.