Pet FOB EDIÇÃO HISTÓRICA
Com criação de aves em alta, FOB realiza edição histórica do Brasileiro de Ornitologia
Mais de 20 mil pessoas deverão comparecer a evento que terá a reunião de mais de 77 mil pássaros
28/06/2022 10h42
Por: Redação

De 7 a 16 de julho a Federação Ornitológica do Brasil (FOB) realiza o Campeonato Brasileiro de Ornitologia em Itatiba, São Paulo. O evento acontece no Centro de Eventos Luiz Fernando Fachini Beraldi, reunindo mais de 27 mil aves na área de exposição e 50 mil na área comercial.

O evento terá portões abertos ao público todos os dias para a área comercial e, especialmente, nos dias 14, 15 e 16 (quinta, sexta e sábado) para a Exposição dos Campeões. A expectativa é que compareçam mais de 20 mil pessoas.

Ornitologia em alta e edição especial

O Brasileiro 2022, em sua 70ª edição, comemora uma das maiores competições do mundo no segmento durante um momento de consolidação da atividade de criação de aves no Brasil. Pelo segundo ano consecutivo, segundo o Censo PET, do Instituto Pet Brasil (IPB), as aves se consolidaram na segunda colocação de grupo mais populoso entre os pets presentes no Brasil (perdendo apenas para os cães e superando os gatos).

Com 41 milhões de aves, o grupo só perde para cães, com 58,1 milhões, e supera gatos (com 25,6 milhões, peixes, (20,8 milhões) e, répteis e outros mamíferos pequenos (2,5 milhões).

A edição também vai marcar a primeira vez desde o início da pandemia que o público que não irá competir poderá visitar a Exposição.

“Após dois anos sem um campeonato Brasileiro pleno, a expectativa é de se realizar um grande evento.  Nosso maior objetivo é o de receber nossos associados e suas aves da maneira mais acolhedora. Os desafios são muitos, mas trabalho e vontade não estão faltando”, afirma Mário Henrique Simões, presidente da FOB.

Combate ao covid-19

Normas sanitárias

A Comissão FOB de Combate à covid-19 estabeleceu normas de conduta para o público durante a realização do Campeonato.

As orientações visam à segurança e bem-estar dos participantes, além de combate ao coronavírus e outras doenças respiratórias.

O ambiente do Centro de Eventos, onde ocorrerá a competição, terá desinfecção por meio de  nebulização com desinfetante nos pavilhões três vezes ao dia: antes da abertura, no meio do dia e após o encerramento das atividades diárias (será informado, por meio do sistema de som, o momento da aplicação durante o expediente); também haverá renovação do ar por meio do novo sistema de ventilação dos pavilhões, e um sistema de umidificação será acionado periodicamente durante o dia; haverá higienização de piso, em ambos os pavilhões, com equipamento especial, por pelo menos, três vezes ao dia; a entrada dos pavilhões terá tapete sanitizante.

É orientado ao visitante ou participantes do evento ter recebido três ou mais doses do esquema vacinal contra a covid-19 e também a vacina da gripe 2022. Também é orientado o uso de máscara nos pavilhões comercial e de exposição ou em qualquer ambiente fechado.

A comissão solicita aos participantes lavarem as mãos e usarem álcool em gel com maior frequência.

 

Serviço

www.fob.org.br

70º Campeonato Brasileiro de Ornitologia

Data – 07 a 16 de julho

Horário – 8 às 17 horas

Transmissão ao vivo pelos perfis da FOB no Instagram (@fobbrasil), no Facebook (Federação Ornitológica do Brasil) e pelo Youtube (FOB Brasil)

Entrada e estacionamento (vagas limitadas) – grátis

Alimentação – praça de food trucks

Local – Centro de Eventos da FOB

Endereço – avenida Luciano Consoline, 1.500, Itatiba, SP