Pecuária CONCURSO SILAGEM
Cooperado da Capal é o grande campeão do 14º Concurso de Silagem de Milho
A Fundação ABC anunciou o vencedor do 14º Concurso de Silagem de Milho, e o produtor Marius Cornelis Bronkhorst, de Arapoti/PR, foi consagrado o grande campeão desta edição.
11/09/2023 09h00
Por: Redação
Marius Cornelis Bronkhorst, de Arapoti, conquistou o primeiro lugar entre os 265 produtores inscritos da competição promovida pela Fundação ABC

O cooperado da Capal Marius Cornelis Bronkhorst, de Arapoti/PR, foi consagrado o grande campeão do Concurso de Silagem de Milho, promovido pela Fundação ABC, e que neste ano chega à sua 14ª edição. A premiação aconteceu no início deste mês, no CDE - Campo Demonstrativo e Experimental, em Castro/PR. 

No total, foram 265 produtores rurais que passaram pelas três etapas iniciais, realizadas nas feiras das cooperativas Capal (Expoleite), Frísia (ExpoFrísia) e Castrolanda (Agroleite). Os produtores que representaram a Frísia e a Castrolanda na etapa final foram, respectivamente, Anna Christie de Geus, de Carambeí/PR, e Evandro Rebonato, de Castro. 

Marius obteve a maior pontuação entre as amostras de silagem submetidas para avaliação e foi o vencedor na classificação geral. O nome de Marius foi gravado na taça dos vencedores do concurso.

O cooperado ressalta que o auxílio e conhecimento abrangente dos assistentes técnicos da Capal no manejo da lavoura foram importantes para alcançar o alto potencial produtivo.

“É o serviço de todo dia, de todo ano. O segredo é não ter segredo, basta fazer bem feito e ser persistente para tirar os melhores resultados. A diferença é que deve-se trabalhar todo dia não para ser o melhor, mas para fazer o melhor”, declara Marius.