Terça, 24 de Novembro de 2020
42988489296
  • ACELERADOR DE COMPOSTAGEM
Sementes

ACELERADOR DE COMPOSTAGEM

R$85,00

Fale com o vendedor
Braspec Biotecnologia
(43) 9688-6727
Arapongas - PR
Descrição
ACELERADOR DE COMPOSTAGEM BIOCOMPOST

KIT COM 02 LITROS


Produto biológico que atua no processo de aceleração da compostagem através da decomposição de resíduos sólidos orgânicos, produzindo um excelente insumo rico em nutrientes para plantas, hortas e jardins. O produto permite que o composto seja estabilizado em menor tempo e com melhor qualidade.

Para que se garanta bons índices de degradação e estabilização do material compostado deve-se inocular o mínimo de 100 bactérias por grama de material, ou 100 milhões de microrganismos por Tonelada.

Biocompost em sua dose de (500 ml) estará levando 100 BILHÕES (100 x mais) de microrganismos, por isso é tão eficiente em acelerar o seu processo e solubilizar nutrientes.

O produto está em sua forma concentrada e não necessita de ativação, apenas deve-se realizar a diluição antes do uso na proporção de água necessária para se pulverizar em toda a superfície do material a ser compostado, lembrando que para que se obtenha bons resultados na compostagem a umidade do material deve estar na faixa de 40 a 60%

Dose: 500 ml por tonelada, podendo aplicar até 1 Litro caso deseje potencializar ainda mais os resultados.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O microrganismo Streptomyces é muito citado na literatura científica como um dos mais promissores na produção de compostagem, possui alto poder de degradação de matéria orgânica e solubilização de minerais.

O produto Bio Compost possui Streptomyces em altas concentrações, contribuindo para acelerar o processo de compostagem e torná-la mais nutritiva para as plantas e também aumentando a quantidade de nitrogênio e fósforo disponível.

Possuí ainda Bacillus subtillis e Bacillus licheniformis, 2 microrganismos muito estudados, que atuam de forma benéfica para as plantas, degradam matéria orgânica e ainda possuem antagonismo contra microrganismos patogênicos, evitam o mau cheiro e contribuem para a manutenção dos ecossistemas.

As 3 bactérias juntas atuam em sinergia e possuem alta atividade metabólica, iniciando sua atividade assim que entram em contato com o material a ser compostado.

Recomenda-se realizar o manejo de revirar o material para se obter o máximo de eficiência, dessa forma você garante a oxigenação na compostagem aumentando a eficiência degradativa.

Alguns trabalhos recomendam revirar o material assim que a temperatura chega abaixo dos 50 graus. Um indicativo de que o composto atingiu sua estabilidade é quando após realizar a reviragem a temperatura não voltar a subir.


Pode-se aplicar com o auxílio de bombas costais.
Cuidado caso o reservatório da bomba esteja sujo com agrotóxicos, pesticidas, venenos, etc... estes podem matar ou inibir os microrganismos.

O produto deve ser diluído em água não clorada. Caso não tenha água não clorada, recomenda-se deixar a água dentro de um recipiente aberto em repouso durante 1 hora para que o cloro evapore.

PRODUTO COM COMPOSIÇÃO MICROBIANA CONHECIDA.
PRODUTO COM CONTAGEM DE MICRORGANISMOS CONHECIDA

Ele1 - Criar site de notícias